Life: Initiative 38 (02×20)

LIFE S02E20 Initiative 38

Initiative 38 foi um episódio bom, mas não um episódio de véspera de final de temporada, menos ainda um episódio de quase encerramento de um seriado tão inteligente como Life. O crime da noite pode ter sido interessante, seus personagens até bem construídos, mas, na busca de um fechamento satisfatório, muita coisa ficou para ser resolvida em apenas um episódio.

Mais que tudo, sem Crews e Reese, não parece Life. Faltou humor, faltou grandes frases, grandes diálogos, faltou o algo Zen.

Um lado meu achava que o tal marido perfeito só podia ser o responsável pela morte de sua esposa, também perfeita demais, mas ao longo da investigação eles conseguiram me enganar. Melhor que isso, no finalzinho, com toda a história da fita em branco eu me senti recompensada, já que, desde o primeiro momento, eu não fui com a cara da tal Ella e não conseguia entender porque Crews parecia confiar nela.

Tensão sexual entre Crews e Seever? Engraçado é que, quando ela fica meio infeliz é quando eu gosto mais dela, quando ela é sem noção também. Por exemplo, quando demonstra sua frustração porque a assistente disse que Crews deveria se candidatar a prefeitura de LA, quando tem medo ao assumir o lugar de Howard segurando a bomba. Ou quando ela acha que Crews está a encarando e ele está é encarando o pôster de uma mulher com sua arma.

Falando em arma: surreal a tal sede da PNK. O duro é pensar que a realidade não é muito diferente do que vimos ali, com as pessoas carregando suas armas e dando tiros como se estivessem jogando.

Agora, o que realmente interessa: para onde Dani foi levada? E por que? Vamos lá, sabemos que Crews não matou Rayborn e que este também não contou nada de muito novo para o policial. E sabemos que Dani não faz idéia da investigação de Crews, então por que levá-la?

Achei legal, mas absurda, a idéia de Crews e Tidwell peitarem o FBI atrás de respostas, mais certo foi Ted em pedir a ajuda de Amanda, pelo menos agora eles tem alguma pista.

Ao que parece, o último episódio será centrada em um crime: o desaparecimento de Dani. E torço para receber várias respostas. Mais que tudo, torço para que Roman pague pelo que fez, ainda mais depois de descobrir que ele conseguiu colocar outra pessoa – louco e assustador – em seu lugar, para cumprir sua pena. Em uma prisão de segurança máxima. O quão absurdo é isso.

Life Initiative 38 02x20

Músicas do Episódio

“The World” com Earlimart

“Can’t Be Found” com Abbe Layne

“Maybe Not” com Cat Power

“Half A Song” com The Dacoits

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta