Uma Noite No Museu 2 – Uma Aventura No Smithsonian

umnoitenomuseu_destaque

Procurando um bom programa para fazer com as crianças? Ou mesmo um bom programa para a criança que vive em você? Vá ao cinema e aproveite uma sessão de Uma Noite No Museu 2. Confesso ter gostado muito mais deste do que do primeiro, mas isso pode ser culpa do cenário: o Smithsonian, maior museu do mundo, na capital dos Estados Unidos. Sempre tive, ainda tenho, loucura para conhecer a cidade e este museu, então eu ficava curtindo cada pequeno detalhe.

A história não é muito diferente do primeiro: o tempo passou e agora Larry, que foi segurança noturno do Museu de História Natural de Nova Iorque,  é um cara milionário, dono de uma empresa que fabrica aqueles itens estranhos vendidos na televisão durante a noite. Ele volta para visitar os velhos amigos do museu, mas descobre que boa parte das peças está sendo despachada para os Arquivos Nacionais, localizados no subsolo do Smithsonian.

No Museu de História Natural saem as peças e entram os hologramas – segundo o diretor do museu, o ótimo Gervais, para dar mais vida a história – mas a placa que dá vida a todos durante a noite também ficaria, não fosse por Dexter, o macaco engraçadinho do primeiro filme, que se apodera da peça. Agora, imagina todas as peças do maior museu do mundo – tem ciências, aerospacial, história, cultura – simplesmente acordando sem entender o motivo?

Fica pior: o irmão mais velho de Ahkmenrah, interpretado por Hank Azaria que também faz a voz de O Pensador e Abe Lincoln, está entre as peças do Smithsonian e resolve usar a placa para dominar o mundo, com a ajuda de Al Capone, Napoleão e Ivan O Terrível.

Mas Larry também consegue ajudas importantes: Amelia Eckhart (a linda Amy Adams com um cabelinho super charmoso, que eu imitei no meu último corte na semana passada), Lincoln (adoro o fato dele acabar com o exército do além por achá-lo formado pelas pombas), o General Custler (que deve ter se revirado no túmulo ao ser retratado como um idiota), e Apeh, o primeiro macaco a ter feito uma viagem espacial. Além dos velhos amigos Jedediah, Otavius e Dexter.

Uma Noite No Museu

Destaque para a cena em que vários Eisteins, miniaturas com a cabeça balançante, ficam dançando na frente de Larry e Amelia, enquanto explicam que a resposta é o Pi.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. é muito legalllllllllllllllllllll e muito engraçado uns dos melhores filmes da minha vida!kkkkkkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta