Life: Shelf Life (02×17)

Life Shelf Life S02E17

*Texto elaborado originalmente para publicação no Teleséries.

Será que o risco de cancelamento começou a afetar Life neste ponto da temporada? Eu poderia quase apostar que sim, afinal, algo com que os roteiristas sempre foram extremamente cuidadosos foi com a amarração das pontas soltas e, neste episódio, uma bem grande apareceu: alguém entendeu direito como Charlie descobriu que o rapazinho dono da empresa de segurança tinha alguma ligação com a empresa de Amanda?

E uma pena que Stark não possa continuar como parceiro de Crews. Eu esperava que esse tempo junto dos dois servisse para espiar o passado em que o primeiro não ficou do lado do segundo durante a investigação dos assassinatos. Na primeira temporada isso era um problema não só para Stark como para a esposa dela. Já que os dois estavam obrigados a ficar juntos por causa do trabalho, eles tinham uma ótima oportunidade para falar sobre o assunto.

O crime da noite: um soldado aparece morto na praia. Por trás disso uma absurda conspiração de 04 soldados para se vingar do dono da empresa produtora de coletes a prova de balas, que teria mentido quanto a validade dos mesmos e, por causa disso, um colega deles morreu. Eu juro que já vi isso em algum lugar, alguém me ajuda a lembrar aonde foi?

Me parece que o crime acabou sendo apenas para que Crews chegasse ao tal rapaz e sua companhia de segurança e, então, a chance de chantagear Amanda e conseguir as informações que precisava sobre Rayborn. Pela primeira vez eu fiquei realmente decepcionada com o crime e com sua solução.

Pela primeira vez eu não tive empatia pelos tipos que desfilaram pela tela, seja o dono da empresa e seu teste atirando no próprio corpo; nem a soldado toda sedutora e metida a durona.

Apesar de tudo, sempre tem o que se salve: Charlie vendo os dois soldados pelos óculos espelhados, Tidwell pedindo que ele pisasse no pé adormecido dele e Stark não entendendo nada, todos os momentos em que Charlie falava sozinho… Mas eu queria mais que isso.

Reese apareceu muito pouco, ainda sendo interrogada pelo FBI ou falando ao telefone com Charlie. Para desligar na cara dele e alguém pegá-lo falando sozinho, coisa que ninguém mais estranha.

E, apesar de não entender como chegamos aqui, o que significa vermos Reese e Rayborn juntos no dia de sua morte? Ela foi atrás dele por não acreditar quando Charlie disse que seu pai não tinha nada a ver com sua prisão? Ele era um amigo de seu pai com o qual ela fosse chegada? Ela escondeu algo de Charlie e está escondendo do FBI. E eu quero saber o motivo.

LIFE S0217 REESE RAYBORN

Músicas de Life:
“It Dawned On Me” com Calla
“The One” com Cloud Eleven
“Gone Too Far” com Shivaree
“Why Do You Let Me Stay Here?” com She & Him
“I Feel For You” com Rob Goraieb
“Somewhere Only We Know” com Keane
“Space Hooker” com Flight Crash Companion

*Uma série de ações estão sendo feitas para que o canal USA salve Life do cancelamento. Acesse aqui e veja como colaborar.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta