1900 Perdizes: Ás vezes é a segunda vez que vale

1900_perdizes

Por meses acompanhamos a reforma de um dos muitos casarões antigos próximos de casa. A curiosidade era enorme: restaurante? loja? decoração? Até que o luminoso com o número 1900 foi colocado – e a musiquinha “A pizza é uma arte na 1900…” começou a tocar em nossas cabeças.

A primeira decepção – entendam que sou muito bairrista – veio com o anúncio de que a 1900 abria sua quinta loja, a 1900 Perdizes. Para tudo. Eu não moro em Perdizes. Eu moro na POMPÉIA! E tenho um orgulho absurdo disso, como a grande maioria dos moradores. E a 1900 Perdizes fica em plena Pompéia, no alto da Rua Cotoxó, entre a Alfonso Bovero e a Tavares Bastos, do ladinho da Avenida Pompéia, da Igreja Nossa Senhora da Pompéia e do Hospital São Camilo Pompéia.

Vocês sabem como é, o povo por aí acha mais chique falar que é Perdizes. Só que Perdizes começa bem mais para a direita e bem mais para baixo… A 1900 Perdizes, inclusive, fica bem pertinho da onde rola, todos os anos, a Feira de Artes da Pompéia que aconteceu hoje. Mas essa história fica para depois.

Pois bem, arriscamos a primeira visita a nova pizzaria do bairro no começo de Abril. Pedimos uma pizza Margherita, uma Sangria e uma torta mousse de chocolate. A pizza veio um pouco fria, a Sangria sem gelo e sem açúcar e a torta não tinha nada demais. Hummm, uma visita que nem valeu comentários por aqui. Só o atendimento foi realmente primoroso.

Não voltamos por lá depois disso, até a Carol ter pedido ontem. E ainda bem que voltamos.

O atendimento continua encantador. Todos, dos pessoal da porta ao maitre está de parabéns, são super simpáticos e atenciosos.

Dessa vez arriscamos algo mais elaborado e fomos com nossa pizza preferida: meia 4 Formaggi meia Pepperoni. A pizza veio ótima, quentinha como gostamos, ainda mais em noite fria, e a de Pepperoni com algo diferente: primentão verde, que fez companhia perfeita ao gosto forte do embutido.

Não nos arriscamos com a Sangria, não tive coragem. Mas arriscamos uma pizza de chocolate. E, devo dizer: FOI A MELHOR PIZZA DE CHOCOLATE QUE JÁ COMI NA MINHA VIDA!!!

pizza_chocolate

E olha que eu como muita pizza doce. E como chocolate todo dia. A pizza é simplesmente de enlouquecer. Criaram um monstro: já estou louca para voltar lá e experimentar de novo. E não sou a única.

img_02052

1900 Perdizes Pompéia

Rua Cotoxó, 944

Tel. 3868-1900

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta