Bones: The Con Man In The Meth Lab (04×09)

bscap00101

* Publicado, originalmente, em 30/12/2008.

Um dos melhores episódios de Bones na temporada! Tá, eu ando repetindo isso com certa constância, fazer o quê?

A cena inicial, com um trailer indo pelos ares durante um treinamento de polícia, garantiu um dos melhores teasers do seriado, finalizado com um corpo voador caindo sobre o pára-brisa de um veículo.

Booth animadíssimo com um caso em que está trabalhando, o tal “Rico case”, chega atrasado à sessão de terapia, que nem começa, já que primeiro ele atende ao celular, seu irmão Jared está chegando a cidade, depois eles seguem para a cena do corpo voador, “The Com Man”.

Enquanto o policial que causou a explosão sai para “chorar um pouquinho”, após saber que não causou a morte, Brennan pode verificar que a morte foi causada por um tiro e que, muito provavelmente, ele deveria ser um tipo de engenheiro. Posteriormente Angela e Hodgins concluem que ele era um inventor e a patente de um de seus inventos ajuda a identificá-lo.

Mas o que agita o laboratório é a chegada de Jared – comentário para mulheres: belo casting não é? A altura do irmão. – tenente da marinha promovido para Planos e Política Estratégica – bonito e inteligente. É claro que ele traria um pouco de confusão: primeiro chama Cam para acompanhá-lo a um coquetel. Ela aceita, mas na impossibilidade de ir, sobra para Brennan, gatíssima em um vestido negro. Era evidente que ele ia arrastar o caminhão para o lado dela.

Só não gostei do fato dela dar ouvidos aos comentários dele sobre Booth. Além de ser seu parceiro já há muito tempo, Booth é uma das pessoas mais transparentes que conheço. E, acima de tudo, é seu amigo poxa! Brennan vacilou dessa vez e foi por causa de um queixo quadrado e um beijo.

E Booth livra a cara do irmão, pelo visto pela enésima vez, perdendo a chance de ter seu trabalho no caso Rico reconhecido, e ficando sem suas férias no Havaí. Ao que parece o pai de Booth e seu irmão, Jared, têm problemas com álcool e direção, além de problemas em assumir a culpa por seus atos.

A trama do corpo voador complica um pouco: a vítima era Jim Stegman, pai do inventor responsável pela patente. Após quase matar o filho e a esposa em um acidente de carro ele havia sumido por anos, tendo reaparecido dias antes de seu corpo ter sido descoberto.

Problema: o pai de Paul seria alcoólatra e teria quebrado as duas pernas. O corpo encontrado não apresentava sinais de osteoporose alcoólica nem sinais da tal quebra.

É o teste de DNA que revela a identidade da vítima: Anthony Pongetti, condenado por fraude. Mas o pai de Paul também está morto: era um dos corpos presentes no Jeffersonian sem identificação, chegado a pouco mais de uma semana.

Enquanto não resolvem o caso, Cam resolve estimular, sem muito alarde, para que Hodgins e Clark façam um experimento, acho que numa tentativa de que Hodgins volte a ser o mesmo. A volta de Clark também não foi nada má para o seriado.

Ao que parece Pongetti havia enviado dinheiro ilegal para Jim Stegman, só que Jim foi morto no meio do caminho, motivo pelo qual Pongetti teve de se passar por ele, para poder pegar a grana. Problema maior: o xerife Wilkinson, com quem os dois parceiros andaram dividindo as informações do caso, tem ligações com Pongetti e acaba colocando Paul e a esposa em perigo.

Booth e Brennan conseguem chegar a tempo na casa e salvam o dia, ainda podendo comemorar o aniversário de Booth, com Brennan se desculpando pelas mancadas que deu fazendo um discurso em que admite que até os antropólogos possam estar errados sobre o “macho Alpha”.

bscap00111

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Bones é o melhor…….terminei de assitir ontem os episodios disponiveis e estou doida pra ver mais……..só não estou gostando dessa “historia” da Angela…mas nem tudo é ouro não é…….Uma coisa me supreendeu a historia do Psicologo com a turma………eles estão interagindo muito bem…..
    Si bom 2009 a ti e sua Familia.
    Bjs
    Tati

    Responder

  2. Nao é de hje que eu tenho vontade de começar a ver Bones, mas do jeito que as coisas estaooo e o tempo ta curtoo esta ficando cada vez mais dificilll ein!

    Responder

Deixe uma resposta