Boston Legal: Smoke Signals (05×01)

boston-legal-05x01

Quando amamos tanto um seriado que tem seu final antecipadamente decretado, como aconteceu com Boston legal, é natural que se espere que sua última temporada seja aquela de calar a boca de todos. Smoke Signals abre a última temporada de Boston Legal e, infelizmente, não é espetacular.

Tudo bem que não foi um episódio ruim, longe disso. Os roteiros de Boston legal nunca são menos que ótimos e o elenco é muito afinado e charmoso, mas fiquei com um gosto amargo na boca de quem esperava um pouco mais.

Talvez o principal a me incomodar foi ver, de novo, Alan enfrentando em um tribunal uma ex-namorada sua. Para que eu vi tanto isso na última temporada que perdeu a graça. Não gosto de ter a imagem de que Alan se apaixonou loucamente por mil mulheres. Para mim Alan, em sua estranheza, seria um daqueles homens de poucos amores e muitas paixões, até por causa de sua dificuldade de criar laços de intimidade.

O comecinho do episódio é ótimo, meio clima de despedida já, com Alan e Denny cortando os mares em um barco e acabando em uma festa regada a lindas mulheres e muita bebida. Mas Denny está com problemas: seu desempenho sexual já não é o mesmo. O mote valeu apenas pelos toques impróprios em momentos impróprios do celular dele e para o momento final, memorável, dos dois na varanda.

E Carl Sack? Posso dizer que eu o amo, não posso? E olha que eu não podia fazer mais bico que fiz com sua entrada, porque ela significava a saída de Paul, que eu tanto gostava. Pois quando, na reunião, ele fala de todos os motivos do porquê um processo contra a indústria do tabaco era indesejado e sem chances de sucesso e acaba por pedir a Katie e Jerry que ajudem Alan no que for necessário – ele definitivamente pegou o espírito da coisa.

E como um processo desses vai parar na Crane, Poole And Schimidt? Com a volta de Bethany Horowitz. Pena que ela quase não abriu a boca. Mas, pelo menos, ela dançou com Jerry Spenson, nem que tenha sido apenas nos sonhos de Alan.

boston-legal-5x1-3

Advogada defensora da indústria: Phoebe Prentice, antigo amor de Alan, ainda dos tempos de faculdade, que se vendeu ao sistema e hoje é casada e tem uma família. Ela diz que Alan não é mais o mesmo, mas treme das pernas ao ouvi-lo fazendo seu encerramento. Fiquei com a sensação de que esta não será a última vez a vemos.

Na cena final, na sacada do prédio, Shirley manda um presente especial para Denny: seu uniforme de cheer leader. Que ele, como bom amigo que é, divide com Alan, para que os dois possam ter uma noite encantada.

No final das contas, tudo pode acontecer no seriado, o que importa, de verdade, é a amizade desses dois.

Nat King Cole:
L, is for the way you look at me.
O, is for the only one I see…
V, is very, very
Extraordinary….”

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Realmente Boston Legal está fazendo muita falta. Estou sentindo a falta de William Shatner e James Spader conversando no terraço do escritório depois do espediente. Comparo Shatner e Spader a O Gordo e O Magro e também a About e Costelo!

    Responder

Deixe uma resposta