Maysa – Quando Fala O Coração (Capítulo 09)

modificadomaysa

Chega ao fim da minissérie que tentou nos contar a história de Maysa, cantora excepcional, mulher difícil, linda e impulsiva. Fez sucesso jovem, morreu jovem, deixou muitas músicas lindas, mas, infelizmente, a certeza de que a felicidade pode ser uma busca difícil. Não acho que a vida tenha sido cruel com Maysa, como ela por vezes dizia, se ela teve muitas perdas a única responsável foi ela própria.

A Globo preparou um vídeo especial com cenas reais da vida de Maysa, onde fica mais evidente a semelhança entre Larissa e a cantora.

No último capítulo da minissérie vemos o fim do relacionamento de Miguel e Maysa, após ela trai-lo com Bôscoli em seu camarim e após mais uma tentativa de suicídio. É interessante notar que a família de Maysa não entendia a gravidade  de sua loucura e como o fato de tanto protegê-la não a ajudava.

Maysa, não aceitando as críticas da família quanto ao fato dela deixar o filho esquecido na Europa , resolve seguir para Maricá, praia do Rio de Janeiro que Carlos Alberto havia dito ser o lugar perfeito para ela. A cantora realmente se apaixona pelo lugar, compra um terrenos e inicia a construção de sua casa. Ela grava um vídeo para O Barquinho, apresentando uma nova imagem, outra coisa que podemos dizer da cantora é que ela era uma verdadeira camaleoa.

Ela reencontra Carlos Alberto, leva-o para conhecer seu projeto e os dois iniciam um relacionamento que duraria por alguns anos de relativa paz, com Maysa afastada da mídia e bebendo menos. Não que Maysa tenha se tornado menos impulsiva, as brigas entre os dois eram recorrentes, mas ela parece ter encontrado certa paz na maturidade. Pena que ela mais uma vez não resistisse ao apelo da mídia e mentisse sobre uma gravidez para uma revista de grande circulação. Ela também volta a gravar e a beber. Essas três coisas, em diferentes medidas, acabariam com a relação dos dois.

Maysa não era uma mulher de ficar sem amor e o fato de ficar sozinha viria a entristece-la muito em seus últimos anos de vida. Junte-se a isso o fato de Jayme, ao retornar da Europa, não perdoar sua mãe pelos anos de abandono, pedindo sua emancipação e ficando sem ter contato com ela por vários anos.

Na época ele tinha apenas 15 anos de idade, mas havia passado quase 10 sem o carinho da mãe. Ele só voltaria a procurá-la próximo da data de seu primeiro casamento, que também ocorreu cedo, aos 20 anos de idade – ao que parece Jayme  sofreu mais influência da personalidade da mãe do que poderíamos imaginar devido a distância dos dois.

Apesar de não concordar com o casamento, a discussão entre os dois sobre o assunto foi maior do que nos fez crer a minissérie, Maysa está presente no alter e depois leva o filho e a nova esposa ao aeroporto para a lua-de-mel. Somente então os dois fazem as pazes, talvez se sentindo muito feliz Jayme tenha conseguido relevar os vários motivos que causaram ao afastamento dos dois.

Infelizmente Maysa não poderia aproveitar a paz da vida em Maricá e da amizade com o filho por muito tempo, ela morreria logo em seguida, num acidente na Ponte Rio-Niterói, por uma conjunção de datores: a falta de sono causada pela medicação para emagrecer, a cabeça cheia de pensamentos e uma rajada de vento forte, nas proximidades do espaço existente na mureta que separa as duas vias da ponte praticamente no centro desta, que iria fazer com que ela perdesse o controle de seu carro.

15pg_g

A Globo também dá a chance para quem perdeu o último episódio e o colocou na íntegra disponível em seu site, uma chance para você Simone, clique aqui para assistir. Infelizmente o capítulo na íntegra só está disponível para assinantes Globo. Os demais podem acessar aqui alguns trechos do episódio.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. Foi uma grande minissérie. Maysa, uma mulher polemica, mas de atitude, e antes de tudo, uma grande cantora. òtimo roteiro de Manoel Carlos, nos prendendo do começo ao fim. Só acho que eles suavizaram um pouco algumas coisas. Mas os acertos são infinitamente maiores que os erros.

    Responder

  2. Simone, parabéns pelas resenhas.
    Obrigada por dividir conosco suas opiniões sobre a minissérie.

    Responder

  3. A minissérie Mysa foi realmente muito fascinante, e acho que a história em sí, daria muito mais que 9 capítulos, ficou na saudade de saber o que houve depois….. a reação do Jayme, seu sepultamento , enfim, gostaria de saber também com mais precisão as datas, a época em que realmente se passava suas emoções.

    Um a\braço e parabéns pela trama.

    Responder

  4. A mini serie foi uma historia muito facimante, pois foi uma historia que mostra a vida da cantora em todos os momentos importante da vida dela, tanto triste canto alegres.Eu admirei muito ficou com um gosto de quero mais.

    Responder

  5. Amei a minissérie acho muito interressante esse tipo de históra , ainda mais para eu que não sou da época da Maysa , pois é o tipo de história que gosto, beijos e parabéns a todos que colaboraram para que isso acontecesse.

    Responder

  6. Acho que que a minissérie ficou com um gosto de quero mais, precisávamos saber mais sobre essa mulher tão determinada. Não encontro palavras, parecia que não era real. E a sua morte foi tão precoce. Acredito que talvez devesse ser assim. Como foi com Ayrton Sena. Um homem fascinante, virou um mito. Assim foi com Maysa.

    Responder

  7. que lindo sou nova e na epoca da maisa nao era viva mais agora que eu tive a oportunidade de saber mais sobre ela falei que nao iria perder nem que a vaca tussa

    Responder

  8. Essa miniserie mi emocionou muito saber da vida cantora maisa foi muito bom obrigada globo

    Responder

  9. foi a melhor minisserie que ja assisti parabens a globo por mostra grandes mito da musica brasileira

    Responder

  10. adorei a nimi sere mostra muito claramente a vd de maysa.apesar dela ser muito famosa mostra que todos temos dias bons e dias ruis. ficaria muito feliz se a globo repetisse a sere novamente.

    Responder

  11. linda como sempre maysa uma mulhe increvil setonou uma mulher apaixonada pelo carlos alberto uma pessoa que trafoumou maysa em uma mulhe louca e paixona muitas lembrasas nossa idula maysa uma miss para min te amo maysa chorei muito mais tenho que segui em frete de cabeca seguida que deus te pedoer por tudo maysa e deixe voce entra no ceu te amo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *