Maysa – Quando Fala O Coração (Capítulo 03)

maysajornal

Acredito que o amor de Maysa e André era verdadeiro, mas amar Maysa é muito difícil, ela exige uma dedicação sobre humana. Por outro lado, Maysa mostra a constante variação de seu humor, confusa em suas vontades e necessidades. No fundo, ela foi sua maior inimiga em todo o tempo.

O terceiro capítulo da minissérie mantém-se linear como o segundo, partindo do almoço em que Maysa recebe Ronaldo Bôscoli em sua casa e mostrando um dos momentos mais controvertidos de sua vida: Maysa se banha nua em uma cachoeira, o que vale capa de revista e jornal.

Esse foi um dos poucos escândalos que levaram os pais de Maysa a loucura, em que eles criticaram duramente o comportamento da filha. Apesar de mais boêmio, é seu pai que enxerga mais problemas na maneira como ela conduz sua vida, enquanto a mãe é mais protetora.

Dizer que Maysa não sabia que isso aconteceria, que ela confiava no fotografo que acompanhava o grupo até a cachoeira, seria exagero. Maysa sentia o cheiro do problema, mas não conseguia se controlar e não deixar que ele acontecesse, pelo contrário, ela buscava a chance de chamar atenção.

Depois de também ser repreendida Maysa tenta o suicídio cortando os pulsos, em seu apartamento no Rio de Janeiro. Essa não seria nem a primeira, nem a última vez que Maysa tentava se matar. Em um depoimento tardio, Maysa confessa que suas tentativas nunca foram à busca da morte, mas sim um clamor por amor e atenção.

Maysa amava em demasia, exigia amor em demasia, mas não conseguia se entregar e, talvez por isso, tinha pouca fé de que os outros se entregassem a ela. Quem sabe seu casamento não tivesse acabado se ela acreditasse mais no que André sentia.

E nenhum choque foi maior, no campo amoroso, do que saber do casamento de André. Uma opinião pessoal: Maysa teve muitos relacionamentos em sua vida, mas acho que só amou de verdade seu primeiro marido.

valendofique0101

Ao cantar Eu Sei que Vou Te Amar, instantes depois de saber sobre o casamento e sobre o relacionamento de seu filho com a nova esposa de André, Maysa se entrega ao sentimento. E essa foi umas das poucas cenas musicais em que Larissa convenceu, a tristeza em seus olhos, a contração de seu sorriso, ali eu pude acreditar que ela cantava o que sentia.

E, em seu desespero, Maysa não enxerga que Bôscoli é sinal de mais problemas a frente.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. Não estou acompanhando a minissérie, vi apenas alguns trechos, mas lendo seus reviews é como se tivesse assistido.
    Visualmente está belíssima e a semelhança da atriz principal realmente é impressionante, quase uma reencarnação.
    Sabe o que é mais engraçado? já conversei com várias pessoas que nunca haviam ouvido falar de Maysa (Maysa, para eles, só a “Maísa” do SBT)… eta país sem memória!

    Responder

  2. Ivonete: tenho um colega de trabalho que toda vez que falo da minissérie ele acha que estou falando da menina robô.

    Eu estou adorando a minissérie e como sou fã da cantora eu estou adorando escrever sobre ela. Eu estava comentando com meu marido que fico com o maior sono, mas acabo vendo até o final só para poder escrever…

    Responder

  3. “tenho um colega de trabalho que toda vez que falo da minissérie ele acha que estou falando da menina robô.”

    Não pude deixar de rir ao ler isto! Rir para não chorar da falta de memória de nosso povo. Maysa foi uma grande cantora, uma voz poderosa e linda, além de músicas que exalavam emoção e amor. Espero que, quem não a conheça, possa acompanhar a série e buscar conhecer e valorizar as músicas que ela cantou e encantou.
    E não podia deixar de parabenizá-la por escrever sobre a minisérie!

    Responder

  4. Carina: a cada geração piora, porque o povo não sabe e nem quer saber.
    Fico feliz que estejam gostando, como falei para a Ivonete: eu tenho um prazer enorme em escrever sobre a minissérie.

    Responder

  5. Gosto muito da Minissérie… a história de Maysa é excitante, ela retrata a vida de muitas mulheres que se ocultam e sofrem da mesma melancolía , do mesmo sentimento.
    Ela exausta as suas dores com uma transparencia e fascinante , sua forma intensa e explosiva de encarar o mundo e a vida faz dela uma pessoa deliciosamente apaixonante…
    Sou fã de Maysa, cantora, interprete, e MULHER ACIMA DE TUDO!!!!

    Responder

  6. Gosto muito da Minissérie… a história de Maysa é excitante, ela retrata a vida de muitas mulheres que se ocultam e sofrem da mesma melancolia , do mesmo sentimento.
    Ela exalta as suas dores com muita transparência, é fascinante!!! Sua forma intensa e explosiva de encarar o mundo e a vida faz dela uma pessoa deliciosamente apaixonante…
    Sou fã de Maysa, cantora, intérprete, e MULHER ACIMA DE TUDO!!!!

    Responder

  7. maisa foi a maior minisserie que eu assiste
    e eu queria assiste eu queria que passe de novo
    foi muito importante sobre falar da vida de maisa
    uma cantora malhavirosa eu sou fã dessa mulher
    ela era fantastica uma história muito triste o que aconteceu
    com o filho dela esqueceu do filho o filho virou homem
    e ela nao viu, e morreu sem o dinheiro e sem a fama
    de todos morreu completamente de assidente de carro
    mas essa minisserie marcou a todos que assistiu
    e eu adoraria de assiste essa minisserie de novo.
    E ELA MUITO BONITA E OS OLHOS DE MAISA

    Responder

  8. A dois capítulos do final, a minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”, registrou 23 pontos de média nesta quarta-feira, segundo dados consolidados do Ibope.

    Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

    Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação

    Show de Maysa no Canecão em capítulo da minissérie, que perdeu ibope nesta semana
    O capítulo de terça da minissérie também registrou 23 pontos, uma queda significativa em relação à primeira semana de exibição da série. A estreia de “Maysa”, no último dia 5, atingiu 30 pontos de média, e durante a última semana a minissérie marcou 29 e 28 pontos.

    A queda ocorre após a estreia da nona edição do “Big Brother Brasil” na TV Globo. Na última semana, a minissérie vinha ao ar em geral depois de “A Favorita” –e a novela de João Emanuel Carneiro está com altos índices de audiência.

    Agora, “Maysa” não pega mais “carona” na novela global. Além disso, na última terça-feira, o “BBB” registrou 37 pontos de média, a segunda pior audiência na primeira noite do reality show global em relação a outras edições.

    “Maysa” foi criticada nesta semana por Lira Neto, biógrafo cujo trabalho serviu de base para a minissérie dirigida por Jayme Monjardim. Outros biógrafos, que tiveram trabalhos relançados devido à minissérie, falaram sobre a minissérie.

    Responder

  9. Foi otimo assistir a minisserie Maysa e ver como foi o marco de uma mulher que era apaixonada pela carreira , e lutou todos os momentos de sua vida para ser feliz.

    Responder

  10. Amei essa minissérie que pena perdir o final eu parei de assistir no dia 07/01/09
    mesmo assim eu amei o tempo que eu assistir!!!! queria que passase novamente mais em filme ou lançasse um dvd

    Responder

Deixe uma resposta