Contos e Músicas Clássicas

Música Clássica não combina com criança!

Mas heim??? Combina sim, o que acontece é que falta opção de programas de música e contos clássicos para as crianças.

O Centro Cultural Banco do Brasil estreou ontem o Projeto Contos Clássicos com três diferentes espetáculos, com duas apresentações diárias cada às sextas, sábados e domingos.

E tudo começa com O Carnaval dos Animais, exibido hoje e amanhã, com o grupo mineiro Giramundo de teatro de bonecos. A obra é inspirada em uma grande floresta e é de autoria de Camille Saint-Saëns.

A união de dramaturgia, música clássica e bonecos permite que as crianças fiquem mais envolvidas neste diferente universo, instigando a imaginação.

No fim de semana de 12 a 14 de dezembro, é a vez de Qualquer Coisa Conta História, baseada na obra de Maurice Ravel, concebida para a educação musical de crianças, no ano de 1908.

Usando de músicas tocadas no piano a quatro mãos, a peça entrelaça diferentes histórias, daí seu nome.

Encerrando o projeto temos História de Babar no final de semana de 19 a 21 de dezembro. A narrativa musical conta a história do pequeno elefante Babar, que foge da floresta para a cidade e passa a se vestir de homem e aprender como os homens vivem.

Os espetáculos são sempre exibidos às 11h00 e às 15h30 no CCBB, Rua Álvares Penteado, 112, próximo ao Metrô Sé.

Aproveite a oportunidade para apresentar algo novo aos seus pequenos e aproveite, também, para participar do concurco Você Brinca Com Seu Filho?, desenvolvido pelo Desabafo de Mãe em parceira com outros sete blogs de mães, inclusive este aqui. Clique aqui e veja como participar. Aproveite, a promoçao chega ao final nesta semana.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta