9 comentários em “Você Brinca Com Seu Filho?”

  1. Ana Cláudia Bessa
    Ana Cláudia Bessa 13/11/2008 em 11:03 pm

    Simone, eu leio sempre para eles. Adoro levá-los a teatrinhos, como por exemplo, o do shopping aqui perto todos os domingos ás 18 horas. Tem uma dupla aqui da cidade que faz muito sucesso por aqui, no estilo Palavra Cantada. Eles se chamam Glorinha e Renato e eles simplesmente amam e cantam todas as músicas e a gente sempre que sabe de algum show deles, tenta levar. Temos sempre muitas folhas de rascunho para eles desenharem e estou à procura de uma parede legal, num local acessível para eles rabiscarem à vontade. Lemos histórias todos os dias e sempre os levo á livraria e deixo-os explorando os livros…é lindo e delicioso. Faço muito pouco, mas estou me aprimorando a cada dia. Mas que tenho muito a melhorar ainda, tenho!

  2. Lu
    Lu 17/11/2008 em 11:11 am

    Simone… Como moramos praticamente ao lado do Museu Oscar Niemeyer, volta e meia vamos lá dar uma bisbilhotada nas exposições! E com todo aquele espaço, a Dani não pára um minuto! Ela adora! Fora as nossas bagunças com guache em casa (que me rendem boas mãozadas na parede) e as esculturas de massinha (a mãe aqui tem uma disposição para raspar o carpet das massinhas secas)! Mas é uma delícia, e como é esporádico, ela adora!!!!
    BEijos Simone!!!!

  3. Luana
    Luana 18/11/2008 em 10:30 am

    Oi Simone,
    Olivia ainda é pequenina pra entender esse tão complexo conceito de arte, mas já faz tanta – ainda que sem saber!
    Por isso, acho que nem podemos participar do concurso, mas deixo aqui a nossa história.
    Dia desses, a pequena voltou da creche com um quadrinho, simples, lona e madeirite, sabe… E suas mãozinhas marcadas lá, com uma maravilhosa tinta guache vermelha, e um pouco de outra lá, azul, espalhadas por todos os lados.
    Deve ter sido uma diversão só, lá na creche…
    Não, Olivia não sabe o que é ‘arte’. Nem de toda a discussão entre arte e técnica – e todo o dissabor e as delícias que essa discussão gera. Mas o que ela sabe é fazer arte!
    Vamos mandar emoldurar e quando ela estiver entendendo minimamente as coisas, o mundo e alguns de seus valores, iremos mostrá-la o que ela já fez. E dizer-lhe dos sentimentos de orgulho, conquista e amor que isso gerou nos nossos corações, meu e do pai dela.
    Ah, a nossa pequena linda…
    Beijos querida,
    e boa sorte aqui no concurso!
    Beijão,
    Luana e Olivia

  4. renata
    renata 22/11/2008 em 12:46 pm

    Oi Simone!
    Eu e minha filha “lemos muito”, tanto em casa quanto nas livrarias que tem espaço infantil. Frequentamos teatrinho tb, e ela adora, princiaplmente quando tem muita musica e dança. Ela faz balé e tb adora. estava super a fim de levá-la nesse final de ano pra assistir ao tradicional espetáculo Quebra Nozes, mas descobri que o municipal está em obras e só reabre ano que vem, uma pena. Enfim, por enquanto essa é nossa agenda cultural.
    beijo
    Renata

Deixe seu Comentário