Privileged: Pilot (01×01)

PRIVILEGED

Esqueça 90210 se for escolher apenas um seriado teen. Ou melhor, pode até ficar com 90210, porque Privileged não é um seriado teen. Pelo menos não consigo ver desta maneira e tô aqui me segurando para não sair rasgando elogios ao seriado apenas por causa do seu piloto – que eu amei.

E finalmente eu gostei de algo que está fazendo sucesso por lá, porque, vamos combinar, eu sou especialista em gostar de coisa que não vai muito longe: Studio 60 (cancelado após uma única temporada), LIFE (que continua com audiência baixana segunda temporada), Lipstick Jungle (que, ao que parece, termina assim que os últimos episódios já produzidos forem ao ar). Sem contar os que continuam no ar, mas são sempre menos: qual dos CSI eu gosto mais? CSI New York. Qual Law&Order eu gosto mais? Criminal Intent. Sempre acabo gostando do que tiver menor audiência na franquia.

Bem, voltando ao assunto que nos interessa: adorei Privileged! Acho que, primeiro de tudo, por causa de JoAnna Garcia. Sempre gostei dela em Reba, mas ela está muito mais “encaixada” no papel de Megan, acho que tem tudo a ver com ela. Ela é uma graça, mesmo quando ela fica parecendo a Encantada do filme da Disney na festa do final do episódio.

Coisas teen estão lá: a trilha sonora é ótima, melhor que de 90210, o visual exagerado de rico já presente em 90210 e Gossip Girl, as meninas Archer, duas adolescentes problemática, Sage mais que Rose.

Mas é mais que isso: Megan é uma moça (sim já passou uns anos da adolescência, mas ainda não chegou aos 30),  que se formou em Yale em letras, com honras, sonha em ser jornalista e acaba em um tablóide, lugar onde ela não poderia se encaixar menos. Depois que seu apartamento pega fogo e sua chefe conclui que não dá para levar em frente ela acaba despachada para Palm Beach, onde trabalhará como tutora de duas adolescentes que perderam a mãe e são criadas pela avó podre de rica.

Megan tem um passado em Palm Beach, não sabemos bem ao certo qual, mas sabemos que o pai era um traste e a irmã pisou na bola com ela de alguma maneira. Ela tenta guardar segredo sobre seu retorno, o que acaba não dando muito certo, já que Sage escolhe Megan como inimiga pessoal e convida a irmã dela para a festa dada pela avó.

A identificação que tive com Megan foi grande, o que já garante empatia pelo seriado. Ela não é perfeita, pelo contrário, quer fazer o bem, apesar de se atrapalhar sempre com isso, tem um sonho (ser escritora), mas precisa pagar suas contas.

O roteiro é velho conhecido, cheio de clichês dos mais diversos: as meninas são mimadas, a avó vê Megan como a esperança de que suas netas sejam felizes, o cozinheiro vai acabar virando melhor amigo (tenho certeza), o vizinho rico e bonitão é filho de um cara super importante no meio editorial (por quem ela vai se apaixonar, que vai se apaixonar por ela).

Ao que parece todos do elenco estão bem em seus papéis, uma ótima escolha de casting, aquela que te deixa com a impressão que não teriam outras pessoas para fazer isso. E, mesmo cheia de clichês, a história rola redondinha e de maneira muito simpática.

Não é uma obra prima, não vou me emocionar demais nem vai mudar a minha vida. Mas é diversão de boa qualidade.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. De inicio também não dava nada pela série, mas resolvi assistir e ver se era legal, e me surpreendi, gostei bastante da série só espero que não fique igual 90210….e dá pra rir bastante.

    Responder

  2. Poxa Simone!!! Magoei!!! Se CSI NY e Criminal Minds fossem menos não estariam, desde o inicio desta temporada, bigando pelo 2 e 3 lugares.

    Infelizmente o gosto americano tb é duvidoso por isso Dancing with the Star continua em primeiro lugar…. Caso contrário a disputa das duas series seriam pelo 1º e 2º .

    E é uma briga de leões…. Não me recordo de ver, nests listas, os nomes de CSI e Law & Order.

    Você tem um excelente bom gosto! Só não percebeu isso ainda….

    Marcia

    Responder

  3. Gostei do piloto, mas depois não vi mais. Apesar da série aparentar sem bem agua com açucar ela vicia, e, eu gostei. Quando sobrar um tempo dou um conferida no resto da temporada.

    Responder

  4. Simone, sinto em dizer mas você foi infeliz no seu comentário sobre CSI NY e Criminal Minds. Se estas duas séries fossem menos que as outras não estariam brigando pelo 2º ou 3º lugar desde o começo desta temporada.

    Infelizmente como os americanos também tem gostos duvidosos, em primeiro lugar está Dancing with the Stars, senão a briga seria eplo 1º e 2º lugar. E briga de cachorro grande…..

    Responder

  5. Pow, muito dez o comentário sobre Privileged. Tô torcendo muito aqui pelo anúncio de temporada completa e até pela renovação da série. Não me desapontei com um único episódio até agora. Pelo contrário, a série só melhora a cada um. Espero que a CW dê a chance necessária para a série crescer e alcançar a audiência que merece. E sim… Privileged é a série mais fofa da temporada (comentário “momento mulherzinha da parada”). Hehe.

    Responder

  6. Márcia,

    A questão não é ser líder de audiência, mas, no caso, as duas são as de menor audiência de suas franquias.

    Roger, fiquei ainda mais animada agora que tu falou que gostou de todos.

    Responder

  7. Adorei a comparação com Encantada. Estava querendo descobrir pq tinha gostado do exagero da roupa dela!!

    Gostei de Privileged e como me recuso a assistir 90210 (e pelos comentários, fiz a melhor opção), esse será o meu seriado teen da temporada!!

    Responder

Deixe uma resposta