Um sábado cultural. Entre amigos.

@smiletic, @samegui, @lilianeferrari, @ladyrasta
@smiletic, @samegui, @lilianeferrari, @ladyrasta

Eu ia para a casa dos meus pais no fim da semana que passou, mas a chuva e o tempinho feio de sexta me tiraram a coragem de encarar duas horas e meia de estrada para depois ficar presa com a Carol dentro de casa sem que ela pudesse curtir as vantagens de uma casa com o quintal enorme (que, para a Carol, é todo o terreno do condomínio onde os avós moram, incluindo o parquinho, a praça e a cachoeira).

Ao invés de viajar acordamos e fomos ao centro de São Paulo visitar a exposição Tudo Que a Gente Vê e Toca Tem História Para Contar, no Caixa Cultural. A exposição é, sem dúvida, muito linda. Os tapetes são muito bem feitinhos e nós, adultos, viajamos em tocá-los e imaginar como são feitos. Para as crianças, confesso, sem a presença dos contadores de história, ela não fica tão interessante e mantê-los fora dos tapetes é um desafio a parte. Por isso dou a dica de verificarem os horários das sessões de história, que, imagino, devem ser um encanto.

Depois da exposição encaramos o McDonalds da Rua São Bento, que não tem nada mais de Fast, e finalizamos com um café no Café Girondino, no Largo São Bento. Adorei, porque pude mostrar para a Carol a igreja em que papai e mamãe casaram (sim, eu casei no Mosteiro de São Bento – fala ela batendo no peito com orgulho).

Queríamos, também, ver a exposição das Barbies Pelo Mundo, no Espaço Santander, mas, infelizmente, a exposição só fica aberta de segunda a sexta e já acaba nesta quarta-feira, o que deixou a Carol um pouco chateada.

Mas o que curtimos mesmo foi a companhia: Sam e família (papai Gui, Giorgio e Enzo) e Liliane e família (papai Edu e a pequena Luísa). No Girondino ainda nos encontramos com @ladyrasta.

Carol, Luisa, Giorgio e Enzo
Carol, Luísa, Giorgio e Enzo

Edu, Carlos e Gui
Edu, Carlos e Gui

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta