De tudo um pouco – na TV

Foi uma semana daquelas: o horário de verão parece ter afetado meu cérebro e ele funcionava a menos de 5km/h. Faltava inspiração para escrever e, pior, para fazer todo o resto. Cansada a maior parte do tempo, louca para que o fim de semana passasse e eu pudesse dormir e colocar as coisas da cabeça em ordem.

Mas, mesmo com tão pouco funcionamento cerebral, a gente sempre consegue assistir a alguma coisa. E resolvi passar uma régua nos atrasos, falar de tudo que passou e, amanhã, começar tudo de novo, direito.

Amazing Race: está incrivelmente difícil de acompanhar. Os horários são muito infelizes: 11h00 ou você está preparando almoço ou está se preparando para ir almoçar em algum lugar. Às 19h00 você está chegando em casa de algum lugar, está finalizando seu dia, vendo os últimos e-mails, guardando as coisas para a segunda, tomando banho, sei lá. A questão é que fica muito difícil acompanhar facilmente. Perdi vários episódios ou os assisti pela metade e não é nenhum consolo saber que a AXN vai estrear a 12ª temporada no mesmo horário – o que é incompreensível, já que de segunda a sexta, com exceção de LIFE, é tudo reprise.

E, ao contrário do que eu achava, esta temporada All Stars não foi lá essas coisas. Desde a saída do casal Rob e Amber tudo ficou calmo demais. Apenas nos últimos episódios as coisas se agitaram um pouco, graças a dupla de Rainhas da Beleza, que compraram a dupla Osvald e Danny para que eles bloqueassem Eric e Danielle.

Também sempre podemos nos divertir com Charna e Mirna e seus ataques histéricos. No episódio que foi ao ar hoje pela manhã, do qual só assisti os cinco minutos finais ao votar da cotação, Osvald e Danny vivenciam o que é o carma ruim ao serem eliminados. Ficam para a grande final: Eric e Danielle, Charla e Mirna e as rainhas da beleza.

Beauty And The Geek: a segunda temporada deste inteligente reality show chegou ao final ontem a noite (vamos falar de péssimos horários). Algumas coisas precisamos admitir: as beldades desta temporada não eram tão beldades assim (não sou linda, mas, vamos encarar, as duas finalistas Cher e Britanny também estão longe de ser lindas); os nerds eram realmente nerds; e o objetivo do seriado, de fazer com que as duplas mesclem suas características de maneira que a saíram diferentes e melhores do que entraram, foi realmente atingido.

Cher e Josh, que, acredito, foram as pessoas que mais mudaram com o programa, foram os ganhadores do prêmio de US$ 250.000. Cher deve estudar medicina. Josh não sei o que vai fazer. Gostei a prova final: ao invés de responderem questões objetivas sobre os assuntos que aprenderam durante o programa, cada participante teve de responder questões sobre os pensamentos e sentimentos de seu parceiro, e as respostas seriam consideradas corretas se depois o parceiro repetisse a resposta.

Minha prova preferida da temporada foi, de longe, àquela em que a dupla tinha que passar por três lojas, a mulher guiando o motorista com um mapa, o homem acertando o que sua parceira havia anotado nos catálogos das lojas.

Boston Legal: O episódio Hope And Glory (04×05) foi especial para mostrar àqueles que acham que os coadjuvantes não são importantes em Boston Legal. Especial por mostrar que sim, eles tem ótimas histórias e roubam a cena, muitas vezes. Toda a história de Katie e Spenson defendendo Joseph Washington, Spenson encerrando o julgamento, Katie falando na igreja após a morte de Joseph. Tudo foi muito bem feito.

E o episódio também nos apresentou a Patrice Kelly, mãe que perdeu sua filha de maneira brutal e viu o bandido escapando da justiça e que decide resolver o problema por conta própria. Primeiro busca pelo aconselhamento de Alan, depois acaba por matar o assassino.

O que abre a história do episódio The Object Of My Affection (04×06), quando Alan têmd e defendê-la após ela finalmente ter cometido o crime. E casos como este sempre são os melhores para que Alan mostre todo o seu potencial. Sem esquecer que Mare Winningham estava excelente no papel de mãe ao mesmo tempo desesperada e controlada. Para quebrar o clima, Denny Crane demitindo uma funcionária pelo fato dela ser gorda, Bethanny como advogada da moça e Carl Sacks assumindo o caso. Sem esquecer da candidata a namorada de Jerry. Tudo perfeito.

Brothers And Sisters: Já o episódio  States Of Union (02×04) é daqueles para agradar em cheio quem gosta do lado novelão do seriado.  Tommy ganham um pouco mais de espaço, vamos encarar, na primeira temporada ele era só figurante, pena que seja as custas de seu casamento desabando e a futura amante loira ali, Lena, bem na frente dele. Sarah, Kitty e Nora curtem, ou não, um fim de semana em um spa, juntas, mas cada uma enlouquecida com seus proprios motivos, a primeira o divórcio, a segunda o casamento e a terceira os filhos. Poxa, fiquei bem frustrada quando Sarah não consegue ir para a cama com o bonitão do casamento. E, infelizmente, Justin volta a ser dominado pelo vício das drogas.

Em Domestic Issues (02×05) temos uma autêntica festa de Halloween, como só os Walkers poderiam fazer, temos Tommy se afudando cada vez mais em sua história com Lena, a talvez gravidez de Kitty, com Robert a ponto de surtar, Sarah perdendo a custódia das crianças em um primeiro momento – quem tem vontade de matar o Joe coloca a mão aqui – e choramos como crianças. Dá prazer de ver essa segunda temporada de Brothers And Sisters.

Ainda fico devendo falar sobre Dexter, mas perdi dois episódios e ainda não consegui me recuperar, de The Tudors, nem sei se vou, confesso que nunca consigo assistir um episódio do começo ao fim sem ser distraída por qualquer coisa, nem que seja porque o gato atravessou a sala. A Naomi me mandou a entrevista ótima com a atriz que interpreta Ana Bolena, prometi publicar aqui, mas acabou passando. Mil perdões Naomi!

Do que estou vendo via internet devem rolar posts sobre Bones (estou devendo os dois últimos episódios exibidos antes do break), Life, NCIS e Lipstick Jungle. Esta semana vai dar trabalho…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. O episódio de Brothers and Sisters foi muito bom. Eu fiz questão de rever no Universal. porque eu já havia visto quando baixei. Ainda não terminei a segunda temporada, mas irei fazer isso essa semana para começar a acompanhar a terceira.

    beijos.

    Responder

  2. Oi Si, The amazing Race, está cruel mesmo……no meu caso só gravando e colocando na agenda do Celular para não esquecer.

    Dexter já assistir(2º Temp.)te digo uma coisa…..não perca…..a série só tem a melhorar e muito(vou comprar o primeiro livro da serie…..rsrsrsrs)

    Bones – Pq. eles deram um break?Estou Ok com os epi.

    Eu consegui colocar quase todas as minhas séries prediletas em dia…….Numbers que eu amo…..assistir de “baciada”, tipo, um dia sem “nada” pra fazer assistir 5epi. de uma vez…….rsrsrsrsr

    A Terceira Temporada de Dexter, vou assistir mais pra frente.

    Private Practive só consegui baixar 2 epi, então estou ok.

    Burn Notice tenho 2, mas estou deixando mais pra frente, pois a serie está em “break” lá tbém…..

    O resto só qdo vier pra TV a cabo, se não, não dá tempo pra mais nada.

    Bjs e Boa semana

    Responder

Deixe uma resposta