The Tudors (02×01)

Deixei para assistir The Tudors na reprise e, confesso, fiquei meio perdida. Se vocês lembram o final da primeira temporada já foi de deixar qualquer um meio maluco, teve muita gente que pensou que o People & Arts havia cortado um pedaço do último episódio, mas não foi.

Esta será a temporada de Ana Bolena e isso fica claro logo neste primeiro episódio, em que ela já olha para todos como rainha (pose ela sempre teve mesmo) e aparece tanto quanto o rei.

Mas, neste primeiro episódio, vemos que a história não correu tanto: Henrique continua buscando a anulação de casamento, Ana continua dominando o coitado, a rainha continua rezando (isso lembrou-me do ótimo comercial preparado pelo People & Arts para o seriado, vocês já viram?).

Ana cada dia mostra mais que não é nenhuma flor, pelo contrário, e Henrique já está sendo traído antes mesmo do casamento, temos um novo papa, interpretado pelo ótimo Peter O’Toole, que não tem a mínima preocupação em agradar o rei, mas em fazer seu trabalho.

E, mesmo a despeito de todos os erros históricos que o seriado possa apresentar, eu continuo adorando.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. o comercial de apresentação da 2a temporada, que resume a 1a em ritmo frenético, é ótima!

    se sam neil dominou a 1a, esta 2a é de jeremy northam e peter o’toole… eles são a cereja no bolo. jonathan rhys-meyers está melhor, natalie dormer tem um rosto incrível, mesmo a maria doyle, que aparece menos, está bem, mas ninguém supera northam e o’toole.

    só achei que o p+a deu uma suavizada nas legendas, não parece? ‘king’s whore’ virou ‘amante do rei’…

    Responder

  2. Eu tbm estranhei bastante, mas como vi só na reprise pensei que tinha sido proposital, tipo na primeira temporada em que eles tiraram as cenas mais fortes de uma das exibições…

    Responder

  3. alguem sabe quando vai começar a 4ª temporada ou se ja começou? to meio perdida e n vi ainda nenhum comercial…POR FAVOR alguem responda!!!!!!obrigadinha e bjos

    Responder

  4. A série é ótima;o difícil é saber o horário de exibição.O responsável pelo horário de exibição endoidou de vez.

    Responder

Deixe uma resposta