E a FOX continua…

No último dia 01 de Julho vários blogs, mais de 40, se uniram para “comemorar” o primeiro aniversário da decisão arbitrária da FOX de dublar sua programação principal. O protesto balançou a net e gerou barulho:

Protesto Contra FOX vira case no Simviral (aqui)

Jornal Destak divulga Teleséries e ação sobre o canal FOX (aqui)

Folha de São Paulo divulga ação contra imposição da dublagem na FOX (aqui)

Triste Aniversário (primeiro texto do Teleséries, com links para todos os blogs participantes)

Pois bem, mesmo com tanto barulho, certas coisas não mudam, e a FOX não só insiste como piora as coisas: ontem verifiquei que a opção de idioma original com legenda voltou a ficar indisponível na NET Digital. Isso mesmo, se antes essa opção funcionava mal das pernas já que as legendas sumiam, voltavam e não tinham sincronia, os assinantes da NET Digital voltaram a não ter opção alguma. Me corrigindo: o idioma você até pode mudar, mas legenda? Nem pensar!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Eu tenho NET digital e nunca tive a opção de legenda.
    Já entrei em contato com a Net e eles dizem que não é com eles. Passei e-mail para a Fox (quando respondem) e eles dizem que é com a Net. Afinal, quem é que tem que disponibilizar esta opção?

    Responder

  2. Katia,

    Eu entendo que a responsabilidade é das duas: a NET digital tem de disponibilizar a tecnologia, a FOX deve disponibilizar o arquivo ou sinal das legendas e do áudio.

    Em São Paulo tivemos por algum tempo a opção das legendas, mas a qualidade era péssima. Tentei assistir Saving Grace pela FOX e desisti. Os sotaques no seriado são muito marcados e tinha dificuldade em assistir sem a legenda.

    É uma vergonha o que eles fazem.

    Responder

  3. Sou de São Paulo, tenho NET digital e nem cheguei a perceber que houve algum período que tínhamos opção de legendas.
    Não assisto mais nada na FOX, Bones, por exemplo só vi em dvd.

    Responder

  4. Eu baixei Bones desde o dia em que começaram a dublar, e também Boston Legal. Ontem não resisti e assisti de novo Bones, mas com idioma original.

    Responder

Deixe uma resposta