Pequenos comentários do fim de semana: Law&Order e Law&Order:SVU

Domingo é dia de reprise na Universal, o que me permite assistir tudo que eu perdi na semana no horário infeliz das onze da noite, não totalmente infeliz, mas eu preciso dormir sabe como é? Aí preciso dar uma corridinha aqui e contar para vocês.

Law & Order: Submission (18×12)

Essa 18ª temporada de L&O tem me surpreendido muito. E que bom! Eu sempre fui fã do seriado e é bom demais ver que eles ainda podem contar boas histórias, mesmo seguindo uma mesma fórmula. E a entrada de Jeremy Sisto fez muito bem também, deu uma bela revigorada.

Alana de La Garza comprova que foi sua melhor decisão abandonar Miami e ir morar em New York. Além de eu achar que ela ficou lindissima com aquele cabelo curto, seu personagem cresceu muito nesta temporada, quem sabe até pelos maiores conflitos que aparecem na relação dele com o personagem de Linus Roache.

Mas, quem me surpreendeu mesmo, foi a convidada especial, Lara Flynn Boyle. Cara, que que aconteceu com esta mulher?? Eu semprei a considerei muito bonita, muito magra também, mas sempre bonita e elegante. Neste episódio eu demorei até para processar que era ela. Ela foi atacada pelo monstro do preenchimento labial e sei lá eu o quê ela colocou na bochecha. Vejam se estou exagerando :

E um antes e depois, em ordem inversa (olha que a foto do antes não é das melhores):

No episódio Submission, Lara faz o papel de uma repórter, que, aparentemente, faz qualquer coisa para conseguir uma boa história. Ao final da história, descobrimos que, na realidade, ela era a criminosa da hora, responsável pelo assassinato de uma mulher, pelo qual, primeiro foram suspeitos seu ex-marido e o sócio deste, responsável por fraudes no mercado de vinhos. No final das contas, o sócio também tinha culpa no cartório.

Law & Order: Special Victims Unit: Trade (09×18)

Já no episódio de SVU tivemos a oportunidade de ver Papai Camdem, de Seventhy Heaven, em um papel bem diferente do usual. No episódio Trade ele é Pearson Bartlet, milionário do ramo de negociação de café. A noiva de seu filho acaba morta após um incêndio criminoso. Antes da morte ela foi violentada.

Adorei todo o roteiro. E tanto o pessoal da delegacia como os convidados da noite estavam muito bem. A reviravolta final foi surpreendente.

Se, inicialmente, o principal suspeito era o filho de Bartlet, P.J., que poderia ter descoberto que sua noiva esta grávida do pai dele, o segundo suspeito óbvio era Bartlet, que poderia querer evitar que seu filho se casasse com uma caçadora de fortunas.

Graças a câmera instalada pela vítima para gravar suas aventuras amorosas, gravações a serem utilizadas para chantagens, a polícia consegue descobrir a verdadeira culpada: uma antiga colega de escola de P.J., que acaba como sua advogada de defesa, apaixonada pelo amigo, entra na casa da garota e a assassina com um abajur.

Ao perceber o que a polícia mostraria a todos, a advogada deixa a sala. P.J., Eliot, Olivia e Bartlet seguem a garota até o telhado da delegacia. Ela ameaça se matar, sendo acalmada por P.J. Em um momento rápido, ela promete a Bartlet que não deixará que ele magoe P.J. de novo, e puxa o amigo quando resolve pular em direção a rua.

A cena final, com os corpos sobre um carro de polícia, foi bastante chocante.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Nossa! eu lembro dela em “Twin Peaks” e “The practice”, sempre muito bonita. Nem parece mais ela, está desfigurada.
    Já comentei no post sobre “Ghost Whisperer” sobre a aparência da também outrora linda Anne Archer, vc disse tudo, é um monstro, o monstro da plástica, do botox, do exagero, vide Melanie Griffith, a lindinha Meg Ryan e tantas outras.
    Algumas semanas atrás, em um episódio de “Ghost Whisperer”, apareceu certa atriz, que depois vim a saber que se tratava de Nikki Cox, atriz do seriado Las Vegas, que nunca assisti, vivendo o papel da ex-namorada do professor Payne (na verdade sua mulher na vida real). Pois bem, sem conhecâ-la percebi que aquela boca medonha não podia ser natural, dito e feito, pesquisando fotos antigas vi que a mulher era bonita, eu disse era…

    Responder

  2. dá pena, né?
    🙁

    mulheres que eram lindas, tão deformadas… em homens de preto ela estava muito magra, mas ainda reconhecível pelo menos.

    Responder

  3. É absurdo o que elas estão fazendo. Li na Veja desta semana que elas estão começando cada dia mais cedo, aí tem um bando de mulher de 30 que já tem cara de 40.

    Ivonete: a Nikki foi um absurdo. Numa temporada de Las Vegas estava tudo bem, na seguinte ela apareceu com aquela boca horrível, parece até que foi acidente, não dá para acreditar.

    Responder

  4. A Nikki Cox quando olha no espelho será que se acha bonita? e até mesmo a Laura, será que elas acham que estão melhores que antes? Se acham, além de consertar o rosto, precisam consertar a mente também.

    Responder

  5. Simone,

    Eu também demorei para reconhecer a Lara Flynn Boyle! Sabia que ela participaria do episódio e fiquei aguardando… Quando me dei conta que ela era repórter levei um baita susto! Ela era linda!! Magrinha demais, mas mesmo assim, linda!

    Sobre a série, achei ótima a entrada de Jeremy Sisto e Linus Roache e o novo papel de Jack. Também acho que a Alana de La Garza fez muito bem em abandonar o medonho Miami.

    Responder

  6. Acho ótima a série do Law and order (18ª temporada). Pena que só posso assisti-la nos fins de semana quando o Universal channel resolve atender ao meu pedido de reprisar essa série.

    Responder

    1. Juliana, sei bem o que é isso, ainda mais porque não se acha na internet legendas do seriado, nem em inglês, e nem sempre é tão fácil entender sem elas.

      Responder

Deixe uma resposta