Cold Case: Bad Reputation (05×16) e Slipping (05×17)

Cold Case Bad Reputation S05 E16

Dois ótimos episódios de Cold Case. E dois episódios com participação especial de atores convidades de Brother And Sisters. Em Bad Reputation (05×16) temos John Pyper Ferguson, o Joe Whedon marido de Sarah Walker, já em Slipping (05×17) temos Emily Rose, a Lena Branigan, amiga de Rebecca que se torna funcionária da vinícola.

Bad Reputation traz John Ferguson no papel de Pete Doyle, assaltante e assassino conhecido, que, após cumprir seus anos de cadeia, desaparece em 1997, pouco depois de sua libertação.

A mão de Pete Doyle é encontrada em uma batida policial organizada pela divisão de narcóticos. A descoberta da divisão de narcóticos traz o policial Eddie Saccardo (Bobby Cannavale, sempre lindo, sempre ótimo)como visitante na divisão de homicídios. Visitante que irrita Lilly na mesma medida que lhe atrai.

Cold Case Bad Reputation S05 E16

A investigação mostra que Pete realmente havia se redimido e acabou morto na tentativa de auxiliar seu filho, que ele não pôde ver crescer, a encontrar seu caminho na vida.

Ele acabou assassinado pelo policial que o perseguia incessantemente e a cena em que ele é confrontado com a verdade pelo Tenente John acaba sendo uma das melhores da noite. Gostei muito, também, da demonstração de Pete ter realmente se redimido. Saindo do estereotipo do eterno bandido.

Cold Case Slipping S05 E17

Gostei mais ainda de Slipping, onde o aparente suicídio de Nancy Patterson, interpretada por Emily Rose, tem uma investigação reaberta após sua neta encontrar um bilhete de suicídio que não tem a letra da avó.

A história se passa nos idos dos anos 60 e traz o melhor de Cold Case: música de primeira e a reconstrução da época, sempre cuidadosa. Emily está muito bem no papel, e a montagem da investigação, concluindo que o marido foi o verdadeiro assassino, enciumado pela capacidade da esposa de escrever lindas poesias, foi muito boa, sem dar aquela cara de : “poxa, por que não descobriram antes?”.

A questão é que não existia uma peça que impulsionasse a investigação, o tal bilhete, que se revelou ser o bilhete de suicídio da mãe de Nancy, abatida por uma doença mental. O marido de Nancy, junto de sua empregada, acaba usando o bilhete, sons no sótão e mais fatos estranhos para convencê-la de que ela está louca.

Ele, para se apoderar de seus escritos, ela por inveja.

Eu adorei o episódio todo. O roteiro foi de primeira, trazendo de volta os fantasmas de Scotty. E Emily esteve realmente bem no papel.

Agora é esperar a season finale.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta