Without a Trace: Sexta Temporada

 WAT S06 E01

Você pode achar que Jack Malone e Jethro Leroy Gibbs não têm nada em comum, mas estará enganado. O que eu mais gosto nos dois é exatamente a mesma coisa: os dois são humanos. Os dois se deixam afetar pelos casos, os dois se envolvem, os dois são imperfeitos. Podemos adorá-los, mas os dois têm casamentos desfeitos, não são as pessoas mais simpáticas do mundo e de vez em quando são chefes dos mais chatos. Mas você continua a adorá-los assim mesmo, ou não?

Esta sexta temporada de Without a Trace não foi muito fácil de se acompanhar: no horário das oito da noite, que já não é dos melhores, ganhou a concorrência de CSI. Para ajudar veio a greve dos roteiristas e a Warner zoneando completamente a exibição. Episódios repetidos sem necessidade, grandes intervalos na exibição dos inéditos. Mudança de horário no meio da temporada… Para um horário ainda pior.

Chegou uma hora em que perdi a paciência e baixei tudo. Não agüentava mais tanta confusão e já não sabia mais o que eu tinha assistido ou perdido (o horário das reprises, nas manhãs de domingo, também não ajudava nada nada).

Eu assisto WaT desde sua estréia e sempre fui uma fã fiel do seriado. Reclamei na quarta temporada, quando parecia que o seriado tinha perdido o rumo e o sentido. Vibrei quando se recuperou na quinta temporada, principalmente quando os episódios mostravam mais ainda o lado humano de cada um dos membros da equipe.

Esta sexta temporada não está sendo fácil, não sei se foi a maneira que assisti, mas tenho achado os roteiros fracos e o pessoal cansado. A gravidez de Samantha, colocada no roteiro devido à gravidez da atriz que a interpreta na vida real, não acrescentou dramaticidade a personagem. Em um dos episódios ela vai atrás do pai do bebê para fazer com que ele assine um termo de desistência na cena mais despropositada. Ele não sabia nem o sobrenome dela, como ele um dia ia encher o saco dela?

Jack continua, de longe, meu personagem preferido e no episódio Where & Why, segunda parte do crossover com CSI, ele mostra ainda mais seu lado humano em sua conversa final com Grissom, quando fala de como a vida deles é afetada cada vez que um crime não é resolvido.

O primeiro episódio da temporada, Lost Boy, trouxe o seqüestro do filho de um casa de celebridades, descaradamente inspirado na história de Madonna. O menino teria vindo da África e seu seqüestro estava ligado a busca por dinheiro por um homem que se apresentava como seu pai verdadeiro. Os demais episódios até Where & Why (06×06), onde o seriado se recuperou,  foram fraquíssimos e não deixaram muitas lembranças na memória.

Without A Trace S06 E06

Em Absalom (06×07) um crime que poderia estar ligado ao preconceito racial acaba se tornando a história de um adultério que acabou por gerar um rapaz que não conhecia a verdade sobre sua família. Ele acaba se abrindo com o amigo errado, que o convence a tirar dinheiro do pai verdadeiro. Ao mudar de idéia quase acaba morto pelo colega.

Eu, particularmente, gostei muito de Fight/Flight (06×08), onde o desaparecido da noite é um lutador de luta livre (ou sei lá eu como chama o tipo de luta que ele pratica), cujo técnico estava envolvido com tráfico de armas. Um roteiro dos melhores.

One Wrong Move (06×09) também foi muito bom, com a equipe procurando uma mulher desaparecida, pouco tempo depois de ter deixado a prisão, onde cumpria pena por fraude financeira. O culpado por sua morte foi seu filho mais novo e é esse tipo de desfecho que mostra um lado mais real da vida. Nem sempre o final é feliz, na realidade, algumas vezes ele é infeliz de uma maneira inimaginável.

O episódio especial de Natal foi realmente especial: Claus and Effect (06×10) trouxe o desaparecimento de um rapaz que havia abandonado um projeto matemática de milhos para se tornar Papai Noel em um Shopping. A dona do shopping foi interpretada pela mesma anã que fez Bethanny, a melhor namorada de Denny Crane em Boston Legal. E o rapaz era um Papai Noel totalmente fora dos padrões.

Without a Trace S06 E10

O episódio serviu para Jack Malone colocar para fora todo seu preconceito quanto ao Natal… Mas encerra com ele tendo que cumprir uma promessa e sendo Papai Noel também. Um episódio de Natal não poderia ter um final que não fosse feliz, é claro.

Semana passada a Warner exibiu 4G (06×11), episódio centrado no desaparecimento de um investigador particular, desaparecido após tirar fotos de um político quase sendo surrado em um beco da cidade.

Durante a investigação a equipe primeiro acha que eles poderia ter sido morto por algum investigado, depois acreditam que eles estava envolvido com drogas. Finalmente eles acreditam que ele estava abusando de um garoto órfão vizinho de seu prédio.

Ele acaba sendo encontrado com vida, após ter sido atacado pelo pai drogado do garoto, a quem ele havia procurado para tentar ajudar a cuidar do menino, e que quis vender seus equipamentos para comprar mais drogas.

Without a Trace não escapou da tal idéia de continuidade colada a quase todos os seriados depois do sucesso de LOST e criou uma trama ligando vários episódios da temporada, ligada ao gancho deixado no último episódio da quinta temporada. Para isso, Vivian ganhou um escritório e o direito de montar uma equipe para investigar o desaparecimento da garçonete naquele episódio e sua ligação com o tráfico e mulheres por estrangeiros russos para a prostituição.

O próximo episódio, Article 32 (06×12) foi o último inédito pré-greve. O seriado volta em abril com mais dois episódios. Mas já arrisco dizer que Article 32 deve ser o melhor da temporada.

Se a Warner fizer as coisas direito ele deve ser exibido nesta segunda-feira e sugiro que assistam. A equipe procura por uma garota desaparecida. Filha de um veterano de guerra, motivo para Jack se identificar de imediato, ela cumpria pena por roubo em um hospital para veteranos, personalizando próteses para àqueles que não tinham dinheiro suficiente para peças de primeira qualidade.

Without a Trace S06 E12

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Ninguém merece, tb fiquei confuso e preferi baixar!
    To gostando de without a trace, e queria saber como eles vao lidar com a licença maternidade da Poppy!

    Responder

  2. Eu adoro Without a Trace desde a 1ª temporada. E o Jack está entre meus personagens preferidos entre todas as séries. Que Jack Bauer que nada, Jack Malone é o CARA!.
    Mas este horário da 20hs me acaba, é difícil disputar com os Backyardigans – hehehe.

    Responder

  3. Engraçado como eles tem lidado com a gravidez dela, primeiro ridiculo essa historia do bar-homem qualquer e uma gravidez, justo com uma mulher que ve e sabe de quase tudo……Outra coisa, não monstram a barriga dela de jeito nenhum….estranho isso.

    Responder

  4. será que alguem poderia me dizer como é o nome do episodio e em qual temporada acontece o episodio em que os pais de uma garotinha morre e ela some com o tio pedofilo?
    por favor é urgente
    agradeço desde ja mas por favor se alguem souber envia a resposta para o meu e-mail é erika_ackles@hotmail.com
    .

    Responder

  5. oi,meu nome é isabella eu amo without a trace eu tenho os box da 1° 2° e no final do ano vou ganhar da terceira nao é demais eu nao tinha assistido as tres primeiras temporadas começei assistindo da quarta e estou seguindo eu amo o jack malone

    Responder

  6. Pessoal,

    Não costumo perder muito tempo assistindo TV mas esse seriado without a trace me prendeu a atenção já assisti as tres temporadas e não consigo achar onde comprar as demais. Alguem saberia me dizer onde encontro… ou onde consigo baixar??

    Muito Obrigado

    Luciano SP

    Responder

Deixe uma resposta