The Water Horse – Meu Monstro de Estimação

Meu Monstro de Estimação

*atualizado às 21:30

Hoje levei Carol para assistir Meu Monstro de Estimação, aproveitar uma segunda que não é feriado, mas a gente não trabalha como se fosse, e pagar mais baratinho esse hobbie que anda tão carinho.

Eu não queria levá-la, achava que o filme não era para sua faixa etária (4 anos), mas ela via o comercial no Disney Channel e só falava que queria ir no teatro ver o monstro (teatro e cinema para ela são a mesma coisa, não importa o quanto eu explique a diferença).

Acertei de que não é para a idade dela, meninos e meninas de seus 08, 10 anos devem curtir muito mais. Mas cada vez que essa coisinha simpática aparecia na tela ela nem piscava. Eles conseguiram fazer o bichinho mais fofo dos últimos 20 anos no cinema.

Water Horse

A estória do filme remete a lendas celtas que falavam de um Cavalo D’Água, um ser mágico, tão especial que só um pode viver de cada vez. Quando ele está muito velho ele bota um ovo, que só chocará quando o pai+mãe já estiver morto. Ele já nasce órfão. Segundo a estória do filme, o monstro visto do Lago Ness, na Escócia, seria um cavalo d’água. O livro que deu origem ao filme é do mesmo autor de Babe O Porquinho.

E ele ganha o nome de Crusoé, dado por Angus, o menino que encontrou o ovo e cuidou do monstrinho como seu bicho de estimação, até que ele fica meio grande demais para viver na banheira e ele tem de deixá-lo no lago.

O pano de fundo de toda essa história é a Segunda Guerra Mundial. O pai do menino foi para a guerra, e não voltará, e sua casa foi tomada como alojamento do exército do Rei.

Os meninos de 08, 10 anos vão curtir, mas os pais vão adorar. O filme tem uma estória singela e tocante, não abusa dos efeitos especiais, e remete somente a coisas boas: família, amizade e magia. Dá uma olhadinha no trailer:

 

Ah, e você ainda pode comprar o livro (que é o que eu vou fazer), que tá baratinho na Livraria Cultura.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta