O que eu me tornei?

 

O Paulo, meu amigão do blog Pensamentos Introspectivos, atualmente em reforma, costuma me chamar de “chefinha”. A questão é que eu sou uma chefinha com 24 chefinhos, daqueles que, como são donos do negócio, costumam dar mais trabalho que os das demais categorias.

A vida anda louca, anda corrida, toda semana estou em uma cidade diferente (até um tempo atrás eu falava que só conhecia o país até Brasília, agora já tenho Recife, Belo Horizonte, Fortaleza na lista e nessa semana ainda entra Vitória). Mas não to reclamando não, to numa ótima fase. Pessoal (Carol tá cada dia mais linda e mais mal educada) e profissional.

Só não ando em tão boa fase de seriemaníaca. Não sei se foi o fato de eu começar a baixar seriados para assistir, mas minha performance no setor tem sido vergonhosa.

Ano passado, de segunda a segunda, eu tinha a agenda cheia. Sentava na frente da telhinha às vinte horas e só largava onze, meia-noite. E o vídeo ainda trabalhava durante a madrugada. E quando algo ficava para trás eu ainda ficava na frente da telinha no domingo me recuperando.

Esse ano minha grade ainda ta bastante vazia: segundas com Without a Trace (que já perdi dois na seqüência e não me acostumo com a reprise às três da tarde de domingo e não me recuperei) e Cold Case.

Terças de The Big Bang Theory e Two And A Half Men, fechando com Law&Order: Special Victims Unit. Tenho orgulho em dizer que destes eu ainda não perdi nada.

Quarta tem Numb3rs no A&E (já perdi três semanas), tem Boston Legal também, mas desde que a raposa dublou tudo eu assisto baixado. E como amo o seriado vira um inferno: quando pego para assistir são três, quatro na seqüência, e depois fico sem assistir uns dias e me atrapalho toda. No caso de Supernatural consegui assistir aos dois primeiros (SENSACIONAIS), aí tive um jantar com os tais 24 chefes e perdi o terceiro. Já ta baixado, ruim é eu conseguir ver antes do próximo na quarta que vem.

Ghost Whisperer mudou para quinta, mas nem passando mais tarde tô conseguindo ser muito fiel. Aí, House chega as onze e eu babo no travesseiro. Pior mesmo foi descobrir que a reprise de domingo não existe mais, e da pior maneira: louca para ver o primeiro episódio da nova temporada. Solução? Baixei o episódio de madrugada para assistir hoje.

Na sexta meu adorado NCIS, mas, mais uma vez, o horário das vinte é terrível, e várias vezes perco o episódio, baixando no fim de semana.

No fim de semana, quando lembro, tento pegar a reprise de Samatha Who… But, adivinha: perco direto. Brothers&Sisters, a não ser que eu consiga ver a maratona no dia 08, vou entregar aos céus. E Monk então?? Mais um cuja estréia ficou na saudade, eu com visita em casa.

Vocês já viram alguém tão desleixada? Se formos listar os baixados aí toda minha fama de organizada vai pelo ralo: Life eu parei no quatro, já que a senha do quinto demorou para sair e agora estou com uma cascata para assistir. Bonés eu até estou em dia, mas, vergonhosamente, atrasadíssima com os reviews. CSI:NY to com três na fila, incluindo um para o qual a legenda não saiu.

Começo a pensar que, essa minha decisão de começar a baixar uma coisa ou outra acabou com a minha dedicação. Já que, para ver na TV, você têm que ficar ali, naqueles horários, se não dançou.

Resta a esperança de, antes que as estréias da AXN em fevereiro entrem no ar, eu faça um mea culpa e endireite a minha vida.

Ahhh, Mel, não to baixando Criminal Minds não. Mas to curiosíssima, já que amo o Joe Montagna. Acho que a decisão de não baixar acabou sendo boa, pois este é um seriado que merece ser levado a sério.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. Realmente é necessária uma certa organização pra baixar os seriados direitinho, principalmente se você baixa muitos como eu. Mas se você usa torrent pra baixar, tem um programinha que pode ajudar muito, o TED [http://www.ted.nu] . Ele procura os episódios nos sites de torrent e assim que sai envia o arquivo pro seu programa de torrent que começa a baixar automaticamente. É bem útil. A maioria dos seriados sai de madrugada então é só deixar o pc ligado que quando acordo já tá tudo lá baixadinho! Uma maravilha!

    E se você usa leitor de feeds (e se você não usa, devia! Fica bem mais fácil de acompanhar os blogs por ele) uma outra ótima opção é usar o watchlist alert feed, do Orangotag http://orangotag.com

    Responder

  2. Si, vc sabe se esses episodios que a gente baixa na net, dá para gravar em dvd e assistir no aparelho de dvd?
    Bjs e boa sorte nessa vida louca………

    Responder

  3. Tati,

    Sei sim, comprei um dvd player que lê DVIX só por causa disso.

    O problema é que eu baixo, gravo no dvd e deixo lá…É como se, pelo fato de estar a mão e eu poder assistir a qualquer hora, eu não sofra pressão o bastante para assistir, sabe?

    Beijos

    Responder

  4. Eu descobrir no baixaki um conversor de programa que transforma e em WMP ou algo que o dvd le. Agora só falta tempo para fazer isso. É verdade vc saber que pode guardar e assistir a hora que vc quer é bom demais, e outra coisa(no caso de bones e dexter) podemos assitir com a legenda e audio bonitinho…….tudo de bom….. 🙂 Sinto falta dos seus comentários, mais entendo que a “vida Real” nos impende de se dedicar a algo que gostamos muito……Boa sorte e boa semana onde estiver.
    Bjs
    Tati
    🙂

    Responder

  5. quando vc diz que acaba não vendo as séries que baixou porque sabe que estão ali, que pode ver a qualquer hora [que nunca chega] eu entendo, acontece comigo com os filmes. os dvds se acumulam numa pilha, tenho bem uns 20 pra assistir. séries eu não peguei o costume ainda de baixar.

    a minha semana:
    diariamente = as reprises das primeiras temporadas de svu e house;
    segundas = cold case, cane e tecnologia forense [agora com a volta de dexter e a opção de deixar no idioma original legendado, acabei colocando cane em segundo plano];
    terças = criminal minds e law&order svu;
    quartas = ugly betty e csi: miami;
    quintas = csi: ny e house;
    sextas = ncis;
    sábados = queer eye;
    domingos = the tudors.

    lost e roma alugo o box quando sai, o resto assisto esporadicamente zapeando quando não tá no horário de um dos fixos acima. agora tenho que procurar e me programar pras reprises de cane e monk.
    :oD

    Responder

  6. “Sentava na frente da telhinha às vinte horas e só largava onze, meia-noite.”

    Caraca… comigo acontece parecido, mas com esportes…Apesar de gostar de séries também, principalmente CSI e two and a half men…

    Responder

  7. sou eu, sou eu, sou eu

    e relaxe baby, no começo sempre é um caos, depois vc encontra o ritmo, lembre-se q vc n é chefinha a toa.

    bjux!

    Responder

  8. Menina vc vai surtar quando comecar a assistir CM.
    Tá muuuuuiiitoooo bom.

    Bom, eu como nao to trabalhando no momento, to baixando tudo direto. NCIS nao aguentei esperar pra ver toda a temporada no AXN, já baixei, já assisti e já to acompanhando a nova.
    O cometinha nao para aqui em casa. To baixando os 3 CSI, NCIS, CM, Bones, Life, The Unit. Vez que outra vou pegando Las Vegas, Já assisti todo Burn Notice e agora to colocando Damagesna lista. Ja tenho os 3primeiros.
    Acho q depois disso até já dá pra procurar emprego.
    hahahahaha

    Beijos

    Responder

  9. Mel,

    Caraca, você tá uma maquininha!

    A única vez que baixei coisas assim que nem louca tive até ligação da NET, pois tinha ultrapassado o limite de downloads.

    Eu adoraria arrumar um emprego que me permitisse assistir tv o dia todo.

    Responder

  10. Si, qual epi de CSI NY vc nao tem a legenda?
    Pq eu baixei e assisti todos até o ultimo que passou nos states, e todos com legenda…
    Me fala que te passo onde pegar ok?

    Bjos e boa sorte nessa corrida! hehe

    Responder

  11. hahaha
    Nem me fale, de vez em quando eles me colocam de castigo e diminuem minha banda.
    Tenho virtua 4mb, fica dificil resistir e nao baixar.
    Ainda mais com esse mundo de tempo ocioso que tenho.
    hehehe
    Falando nisso, novo Bones já tá aqui. Agora só falta a legenda. 😉

    kisses

    Responder

  12. Uau! Que correira, hein?

    Como não sou adepto dos downloads – pelos problemas que você citou, inclusive – espero passar na TV. Mas a correria da vida é tanta, que não dá para acompanhar tudo.

    Assim, fiz uma wishlist do que é possível acompanhar e pronto. Perde-se algumas coisas legais, mas fazer o que? É a vida.

    Beijinhos,
    Cesar

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *