Studio 60: 4AM Miracle (01×16)

Sou só eu ou todos que assisitram o episódio de ontem a noite tiveram vontade de bater na Harriet? Mas não simplesmente bater, tipo, torturar mesmo? Cara, que mulher mais mal resolvida!

Mesmo eu tendo essa vontade de bater nela, ainda assim, eu amei o episódio e continuo fã primeira do seriado, só tenho medo por não saber para onde vamos.

Matt em sua contínua e crescente loucura não consegue criar nada, ele conclue que não imaginava quanto a presença de Harriet era importante para que ele consiga criar. Aí, abre parenteses: se ele não consegue criar em sua ausência como foi que ele conseguiu continuar tendo sucesso após ter deixado o show? Tá, vocês podem falar que eles continuaram juntos por um tempo, mas ainda assim houve um intervalo. E Sorkin é tão bom que eu não me conformo com uma falha tão boba dessas.

Harriet, argh, começa a filmagem de seu filme, mas a culpa por tudo que disse ao Matt na noite do jantar e a culpa, só descobrimos agora, por ter ido direto para os braços de Luke após a briga, tornam o que seria simples quase impossível.

Em vista da sua impossibilidade de gravar uma cena, fictícia, mas baseada em fatos reais, ela cria um cavelo de batalha: se foi provado que a mulher nem estava ali porque filmar com ela ali?

Quando ela finalmente conta ao Luke o motivo real de tanto drama, a tal da culpa, ele é um verdadeiro cafajeste, mas, vamos admitir, ela irritou mesmooooooooo, então até dei um descontinho na cafajestada. Além de chamá-la de burra várias vezes em seguida.

Mas existe algo novo na vida de Matt, e eu torço para que esse algo novo o ajude a dar uma guinada, antes que eu não suporte mais ele também. O personagem sempre foi meio depressivo e coisa e tal, existe um monte de gente assim por aí, mas o problema é que esse problema com a Harriet tomou toda a dimensão do personagem, não temos mais nada além disso em sua história.

O algo novo chega na personagem Mary Tate (Kari Matchett de Invasion e Heartland), uma advogada contratada pela NBS para defendê-los em um caso de acusação de assédio sexual.

Studio 60 01×16

Ela é o que Matt fantasia em termos de mulher (na sua melhor cena em todo episódio, quando ele conversa com sua assistente e conta como seria a mulher de seus sonhos e ele ainda atende Jordan ao telefone, no viva voz, para que ele repita o que ele já sabia, dessa vez para que a loira escute).

Ele se torna a testemunha chave do julgamento, após ler na peça do processo que os redatores discutiam na sala as mil e uma maneiras que poderiam transar com a cristã Harriet.

Ela e Matt estão naturalmente atraídos, e acho que a química dos dois funcionou muito bem… Resta torcer para o que virá agora, ainda mais pois a mal resolvida da Harriet se arrepende de tudo e mais um pouco, leva um pé do Luke e volta ao estúdio decidida a ajudar Matt a se recuperar. Sai pra lá!

E o casal fofo??????

Jordan em mais um momento de loucura-na-gravidez resolve comprar um boneco que é quase um bebê de verdade, ou melhor, um Tamagochi em tamanho de criança (vocês lembram do Tamagochi ou só eu?). Depois de ser alertada pelo computador pelo fato de ter enfiado o bebê na sacola ela e Danny entram numa sensacional discussão sobre a criação do bebê.

Studio 60 01×16

Na realidade toda a sequência de cenas que envolve os dois e o bebê boneco é impagável. Ainda mais quando Danny escolhe Tom e Simon para serem babás do boneco por uns minutinhos… Que são suficientes para que o bebê acabe sendo guilhotinado, em uma cena que eu não cansaria de ver várias e várias vezes só pela cara que os dois e o Cal fazem ao ver a cabeça rolando pelo chão…

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Apesar da Harriet ser mal resolvida, eu continuo adorando ela e acho que o Matt e ela são tão perfeitamente complicados que eu desejei chutar aquela advogada pra bem longe.

    Responder

  2. Ah, e eu tive mais de um Tamagochi, porque por alguma razão eles sempre morriam. Um deles até virou um vampiro. Creepy. Será que isso significa que eu serei uma mãe ruim? rsrs

    Responder

  3. eai, eu fiz um blog d series novO.
    achei o seu muito show.
    topa parceria?
    Me add no seu BlogRoll e eu ja te add no meu blza???
    topa?:
    passa la;
    serieseaqui.blogspot.com

    Responder

  4. E eu, sinceramente, não aguento mais Studio 60… Continuo assistindo por que vai acabar logo e quero ver até onde foram com a trama.
    Como desde o episódio do Natal não tivemos mais nenhum final que enleve a alma, eu termino de ver o episódio sempre taciturna e com um gosto amargo na boca. Os personagens me desagradam cada vez mais. São infelizes, amargos e quando não são assim, são tolos. Eu adorava ver os finais maravilhosos e assistia por isso mas sem os finais maravilhosos, só me resta enfado e aborrecimento. O único momento que curti nesse episódio foi o da boneca. Quando pegaram uma boneca real para testar uma gulhotina que deveria ser fantasia e ela guilhotinou de fato a boneca! Isso achei genial… mas… só isso…

    Responder

Deixe uma resposta