Studio 60: B12 (01×10)

Studio 60 1×10

Ainda semana passada comentei aqui que, para se aguentar dois episódios na mesma semana só o seriado sendo muito bom… Pois bem, depois que o episódio B12 de Studio 60 acabou tive que me segurar para não assistir mais um (agora que tenho meu próprio box, hehe).

E que bomba, ufi! Eu até sabia que Jordan ia ter um bebê, não consegui fugir de todos os spoilers que apreceram por aí enquanto o seriado passava do lado de lá do Equador, mas eu achava que ela engravidava no meio do seriado, e não que já estava grávida! Eu achava que ela engravidava do Danny, devo confessar.

Bom, o episódio teve algo de diferente, além de lançar bombas em cima da gente, a edição ficou indo e vindo em uma semana movimentada, por vezes nos mostrando o que se passava no show de sexta, com quase todo mundo caindo pelos lados graças a um vírus estranho, por vezes mostrando Matt tentando se virar com sua nova equipe de dois roteiristas, tá, três quando ele traz de volta um ex-roteirista do programa, um cara sério, diria eu até meio depressivo.

Lucy e Darius conseguem algo sensacional: colocar um quadro no ar, conseguem um quadro do qual Matt realmente gostou… Mas ele sai do ar porque um homem mata sua família e se mata em seguida (A realidade que os atropela, como Danny bem diz). O quadro em questão fazia troça de uma situação com reféns e um bandido desastrado.

Já ouvi gente por aí chamando os americanos de hipócritas por tirarem doo ar uma coisa como essa, que seria aceitável se isso passase em qualquer outro dia, antes ou depois do acontecido. Pois bem, antes ter um pouco de respeito do que respeito nenhum, e tudo ser aceitável, inclusive gente morrendo de verdade no jornal das 20:00h.

E onde mais, em que outro roteiro, eu não teria nojo de pessoas cuspindo umas nas outras?

Não só não senti nojo como achei uma ótima idéia Matt usar isso em um quadro… Mesmo estando todos doentes, mesmo Harriet sendo ainda a única a escapar da doença, mesmo, mesmo sendo cuspi em questão.

Studio 60 B12

Sem esquecermos de Jordan e seus hormônios, que fazem com que ela quase esquarteje o repórter durante uma simples entrevista, que deveria ter resolvido todo o estardalhaço que anda acontecendo por causa do livro de seu ex-marido, mas só a coloca em situação mais complicada… Pelo menos até Danny encontrar pessoas que apoiam a sua atitude em sites da internet.

Sim, na internet, a nova mídia, onde o povo diz o que pensa, onde a balburdia, ainda mais nos EUA, faz a diferença. Quem sabe ela tenha dado uma dentro e, agora, ela consiga mostrar aos diretores que ela não está tão errada em não oferecer mais combustível para tanta briga.

E ela ali caída, doente e indefesa, talvez tenha sido o que faltava para conquistar o coração de nosso amigo Danny… De vez.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. eitha…a Jordan tá gravida? isso foi revelado no final né?
    eu perdi o final. que droga!

    Responder

  2. Si,
    Este box é importado? Eu quero um pra mim. Não consigo acompanhar Studio durante a semana e agora a Warner fez esta trapalhada toda. Eu preciso de um box, onde consigo?
    Abraços,

    Responder

  3. Oi Rô,
    O box já está a venda nos EUA, no site da Amazon já tem, mas sem legendas em português.
    Agora, você tbm já encontra facinho torrents da temporada completa… Aí é só juntas com as legendas, risos.
    Beijos
    Si

    Responder

  4. Si,
    Meu inglês não para tanto, e perder este texto brilhante é desperdício. Mas eu até faço este exercício com o The West Wing, assisto algumas partes sem legendas ou com a legenda em inglês.
    E, eu ainda não fui devidamente apresentada ao Mr. Torrent. Vou ter encontar alguém que me inicie nestes métodos alternativos.
    Abraços,

    Responder

  5. Acabei de ver o episódio nesse segundo e vim direto pra cá. Essa idéia maldita da Warner já me ferrou no primeiro Domingo, aqui no Rio tava tendo Bienal. E esse episódio foi tão gostoso, tão bom. O que me deixou mais feliz (além de Danny e Jordan) foi a volta da Martha O’Dell. Eu amo essa mulher, jornalista maravilhosa. E a Lathi é uma grande atriz, mesmo não tendo praticamente nada pra fazer, quem é que não acredita que ela tenha levado dois Pulitzer?

    Responder

  6. Ai Thaís! Não te dá aflição pensar que tá acabando?
    Realmente Lathi é maravilhosa, ela é toda classuda, como diria minha mãe… Risos
    Beijos
    SI

    Responder

  7. Ih Si, me dá aflição demais pensar que não haverão mais temporadas de Studio. Poucas séries me deram ou dão esse prazer imenso de assistir. Eu sempre termino um episódio pensando “Malditos americanos”, rsrs.
    Bjs.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *