As estréias da semana

Podem brigar comigo, eu deixo, mas também peço que me compreendam: essa semana foi terrível. Na realidade as últimas semanas têm sido muito corridas, trabalho demais e tempo de menos, o que me impediu de dedicar-me com mais afinco ao blog. Quando tive tempo (viajei para Belo Horizonte a trabalho e podia ter usado as horas de vôo para escrever), a trouxa aqui esqueceu de levar a fonte de energia do notebook, consequentemente não pude usar o note no avião, deixando energia para a reunião de trabalho.

Apesar de tudo isso, o feriado chegou e as coisas devem se acalmar na próxima semana (se não for assim capaz do cérebro das tilt) me permitindo escrever meus reviews de Law&Order: SVU, Studio 60, Boston Legal e NCIS. É que eu não consigo escrever rápido, preciso escrever com calma, corrigir o português, procurar por imagens interessantes pela web.

Mas não poderia deixarde dar aqui minha opinião sobre as duas principais estréias de semana (me perdoem as outras, só vi essas): Jericho e Saved.

 Jericho

A primeira tomou o horário vago de LOST, as segundas às 21:00h. O engraçado é que o seriado meio que segue a linha do antecessor: no lugar da ilha deserta onde o pessoal não faz a mínima idéia do que acontece a sua volta temos um pequena cidade do interior dos Estados Unidos, isolada do mundo, sem telefone, celular, computador, nada que permita aos seus moradores o que foi a explosão atômica vista de longe.

Confesso: não sei dizer se gostei. A premissa é interessante, eu nunca tinha pensando nisso, de que se uma bomba explodir pode ser que você não seja atingido diretamente, mas sua vida vai virar do avesso. Só não sei se o desenvolvimento será á altura, foi só um episódio, ou, ainda, se eu vou ter paciência de acompanhar aquele povo da cidade descobrindo as coisas, afinal, LOST conseguiu consumir boa parte da paciência com a qual nasci.

Prometo voltar a dar uma opinião aqui depois de alguns episódios, afinal, o seriado chegou a ser cancelado, mas a campanha de seus fãs, que enviaram amendoins para o canal de televisão (dizem que é uma referência a algo que ainda acontecerá), conseguiu que o seriado ganhasse uma segunda temporada, ainda que reduzida. Segundo li por aí os autores escreveram uma história para durar 5 anos, não sei se chegará lá.

Saved 

Já Saved parece que tem uma reserva de mercado garantida: os fãs da falecida Third Watch. O tema central é a vida de um paramédico meio louco, viciado em jogo, com uma arrogante pai que é um médico de sucesso, e um monte de problemas para resolver.

Um dos problemas é a ex-namorado dos tempos da faculdade de medicina, que ele abandonou, que hoje é médica do hospital para o qual ele leva seus pacientes. Detalhe: a atriz que interpreta a garota é a mesma que interpretou a Ava, personagem super presente nos últimos episódios da terceira temporada de Grey’s Anatomy.

O papel principal ficou com Tom Everett Scott, e aí talvez more parte do meu problema com o seriado: eu acho que ele meio que tem cara de , bem, não me levem a mal, idiota. Seu parceiro de ambulância é a cara (igualzinho mesmo) ao Doc, do já citado Third Watch. O cara também tem a leva dele de problemas.

O piloto acabou me agradando mais do que o de Jericho, principalmente pelo lance das imagens se sobrepondo, mostrando para gente como a pessoa que elesvão salvar foi parar naquela posição em que está agora, mas não posso dizer que vou virar fã de carteirinha… Só o tempo dirá.

Agora, uma aparte, como eu falei, acho que o seriado tem mercado garantido com os fãs de Third Watch, mas me refiro aos fãs das primeiras temporadas, quando o seriado era mais centrado na ação dos bombeiros e paramédicos e menos dos policiais, pois Saved não indica ir por este caminho. Mas lembro de um especial, acho que no E!, em que os próprios atores reclamavam da mudança de rumo que Third Watch acabou tendo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Poxa Si, mas eu gostava da parte dos policiais em TW. realmente, os policiais ficaram com bem mais destaque nas ultimas temporadas, mas não era ruim. bjux

    Responder

  2. Estou adorando Jericho, só não assisti os 2 últimos episódios (estou esperando pra ver quando começa a 2ª temporada por lá), o 1ª episódio é meio lendo, do 2º em diante o circo começa a pegar fogo. Fiquei viciada.

    Responder

  3. Espero ansiosa seus comentários sobre SVU, já que não há um só blog que comente este seriado que tanta gente acompanha e gosta.
    Quanto a Tom Everett, ele talvez tenha mesma cara de bobinho, mas gosto dele, adoro “The wonders”, onde fazia o protagonista.

    Responder

Deixe uma resposta