Ally McBeal: uma descoberta bem tardia

 Ally McBeal

Você é fã de longa data de Ally McBeal? Eu descobri tardiamente o seriado, na realidade de vez em quando tropeço nele quando zapeio pela televisão a cabo, e ele tá reprisando no FOX Life. Não vou falar que amo o seriado, assisto de vez em quando mesmo, mas as tramas absurdas nos casos defendidos pelo escritório de advocacia me lembram um pouco os casos de Boston Legal, e aí o seriado me ganha.

Hoje por exemplo, tropecei em um episódio muito bom, o 3×13, Pursuit Of Loneliness, em que Ally despreza um cara que a convida para sair, achando que ele é um simples garçom de um café próximo do escritório. Em um julgamento bizarro ela descobre que ele, interpretado pelo cartinha bonitinho que fazia o Good Morning Miami, é, na realidade, um juiz e fica toda arrependida.

O caso bizarro é ela defendendo um marido que quer a anulação do casamento, pois descobriu tardiamente que a esposa é lésbica. Do outro lado está a ex-esposa que acha que não fez nada errado e a loirinha interpretada pela Courtney Thorne-Smithy, atualmente no According To Jim, que é casada com o amor da vida de Ally. Pronto, acabou tudo que sei sobre a série.

A questão é, Ally está irresistivelmente atraída pelo garçom juiz, na realidade dono do café, e acho que isso é o que mais a irrita quando ele a convida para sair. Como ela pode estar atraída por um garçom? A advogada Nelle, personagem de Portia De Rossi dá toda razão a ela, o que irrita seu namorado, outro advogado da firma chamado John Cage. A cena em que ele dança para liberar a sua raiva é impagável:

Bom, o caso é intrincado e o relacionamento dela com Hammond, o tal juiz, também. Ele chega, inclusive, a coloca-la em uma cela por desacato e depois a leva para trabalhar no café como castigo. Quando, finalmente, Ally resolve dar o braço a torcer e até deixa que ele lhe dê um beijo, ele solta a bomba: “Eu sou bissexual!”

A partir daí o episódio fica mais sério, mas ao mesmo tempo não, e a questão de preconceito é levada de uma maneira muito legal em um diálogo de Ally e Hammond, em que ele derruba uma a uma todas as justificativas dela para evitar um relacionamento nestas condições.

O encerramento do episódio é magistral, com Ally tentando vencer seu preconceito e dar uma chance ao amor e ouvindo músicas de duplo sentindo em sua cabeça enquanto anda pela rua.

Procurei desesperadamente por esta cena no You Tube, mas não achei. Queria guarda, pois achei realmente bem feita.

Bom, fica aqui a lembrança, e a felicidade de ter encontrado algo legal perdido pela programação. Um episódio novinho de Ally McBeal, só para mim, risos, que vi pela primeira vez.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Eu também descobri essa série tardiamente, e gosto bastante…
    principalmente dos episódios das primeiras temporadas…
    Pena que passa na Fox Life, que é um canal de pouca expressão…
    Em tempo: onde foi parar How I Met Your Mother na programação desse canal…o site n tem informação alguma…

    Responder

  2. Eu já conhecia Ally quando passou e acompanhei as temporadas e adoro ainda pegar alguns episódios na Fox Life pq é uma série para rever sempre e se divertir.

    Responder

  3. Só esqueci de comentar aqui tb minha indignação com a Fox Life que tirou do ar na quarta a noite e a reprise de domingo a maravilhosa série How I Met you Mother. Tem uma série dessa na mão e bota de escanteio sem avisar… estou brava com o canal e queria reclamar, mas no site não encontrei email de contato, vcs tem?
    Queria assistir One Tree Hill mas fiquei com raiva dessa série ter tomado o espaço de HIMYM.

    Responder

  4. Eu conhecia desde 1999, achava muito divertidas as loucuras dos personagens. Agora estou revendo os episódios com minha esposa (que assiste pela 1ª vez), que está adorando !

    Responder

Deixe uma resposta