The Riches: Pilot

The Riches

Não consegui me decidir se gostei ou não do seriado, de verdade. Em alguns momentos ele me deixou enjoada, isso mesmo, enjoada de passar mal, não enjoada de fastio. O final valeu, valeu por Bob Dylan na trilha sonora.

Engraçado é, já que o seriado não tem cenas fortes, nem mesmo um camêra enlouquecida como Friday Night Lights. Eu simplesmente enjooei com as situações.

Uma família de ciganos. A mulher, Dahlia, é como se fosse a princesa do grupo da família real. Ela passou dois anos na prisão, e só ela sabe o que passou, saindo de lá viciada em crack, coisa que tenta esconder da família.

Ela tem um marido, que parece ter perdido muita coisa nos dois anos, e três filhos, o menino mais novo se veste de menina. A garota mais velha foi prometida em casamento para um idiota, coisa que o pai não concorda.

Ele acaba roubando o dinheiro do líder do grupo e eles fogem em disparada. No caminho ainda arrumam confusão com outra família de ciganos e em uma briga na estrada acabam jogando um carro em meio as árvores.

O casal morre no acidente e eles tomam seu lugar na nova vizinhança, já que o casal comprou uma casa pela internet.

Eles agora terão de se adaptar a essa nova vida, viver em uma casa que não tem rodas sem medo de perder sua alma (ciganos acham que perderão a alma caso durmam embaixo de um teto), e reconstruir algo… Ou construir algo, já que eles não são mais os mesmos.

A premissa é interessante. Só falta eu não ficar mais enjoada.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Nossa, já li algumas coisas sobre o piloto de Riches, mas alguém falando que se sentiu enjoada eu nunca tinha visto. QUe situações que te deixaram enjoada?
    Eu gosto muito da série, principalmente quando vai mais pro lado do humor. Eu já assisti a temporada inteira e não me arrependi.

    Responder

  2. Oi Olga,
    É no Telecine Light, exibição as quintas às 21:00 com reprise nas terças, Às 23:45h.
    Julia: realmente não sei, a parte que se passa no trailer e no acompamento me deu muito a impressão de sujeira, sabe? Deve ter sido isso… Ah, e a cena dela no banheiro se drogando também…
    Beijos
    Si

    Responder

  3. Oi Si!
    Já vi toda primeira temporada de “The Riches” e gostei muito. Vi nas férias e ia baixando um epi atrás do outro pq sempre queria ver mais… Espero que vc dê mais uma chance a série, pq ela é boa e vale a pena acompanhar! =)

    Responder

  4. humm,
    quando nao estou afim de ver um seriado e ouço uma critica, desisto logo.
    com sopranos, foi o contrario, todo mundo elogia e eu dormi. rsrs

    Responder

  5. Eu vi só o piloto e gostei. Achei interessante a história, a dupla principal é muito boa, mas tinha tanta coisa pra ver que deixei pra depois. Até hoje não vi o resto, fiquei com preguiça.

    Responder

  6. Si,
    A série é realmente boa. Compensa cada segundo. Assisti mais alguns, se continuar não gostando desiste. Mas dê mais algumas chances!

    Responder

  7. Eu gostei muito. Tem muita ironia. Aquela cena dela tentando se drogar no banheiro e tentando resistir e jogando fora a seringa, depois sair correndo atrás foi muito angustiante, feia de ver mesmo por ser forte. Mas em seguida a vizinha burguesa dando à ela drogas (farmacêuticas, mas drogas) é muito irônico. O trabalho da Mini Driver eu já conhecia e gostava, mas o ator de faz o pai da família é muito bom, eu não conhecia.

    Responder

Deixe uma resposta