NCIS: Jeopardy (3×22)

NCIS 3×22

Ufi, um episódio “legalzinho”, não é não?!? Mas, também, agora só falta Gibbs em perigo nessa temporada, já que tivemos Dinozzo, McGee, Abby e Ziva acabaram sendo acusados de crimes e colocados em perigo. Isso acaba ficando repetitivo.

Dessa vez coube a Ziva ficar no olho do furacão… Junto com a diretora Sheperd, que apesar de ser diretora de uma das principais “polícias” dos Estados Unidos foi facilmente sequestrada por um traficante de terceira.

O NCIS consegue prender um homem, juntamente com vários quilos de droga, mas o cara é mais chato que perigoso e consegue deixar Ziva e Tony enlouquecidos. Cabe a Ziva levá-lo até a sala de interrogatório, mas quando eles chegam até o andar do NCIS o elevador se abre e o traficante, Brian, está caído no chão. Não sei ao certo quem ficou mais chocado, eu ou Gibbs. Eu, com certeza, esperava por confusão, mas não pelo cara morto.

Enquanto Duck não pode concluir a causa morte, ou se Ziva tem ou não culpa no cartório, cabe a ela fazer trabalho burocrático. Ao resto da equipe cabe achar uma solução para um problema bem maior: o traficante irmão de Brian quer seu irmão e sua droga de volta ou mata a diretora Sheperd, que ele conseguiu sequestrar. O relógio fica contra a equipe.

A cena de humor cabe a Abby, que em seu visual excêntrico vibra ao estar em um cena de crime de verdade, mesmo sendo no NCIS, e pede aos meninos que deixem que ela seja a fotógrafa do crime… Quando ela percebe um grande número de pessoas para observar ela tenta entender o  que está acontecendo.

Cabe a McGee elucidar o mistério: “Você já foi á Disneylandia?”.

Abby: “Todo ano nas férias.”

MacGee: “E o que você achava daquelas pessoas com meias longas, sapatos e roupas estranhas com máquinas fotográficas?”

Abby (olhando para si mesma): “Aii, eu virei o meu Tio Larry!!!”

NCIS 3×22

A Diretora Sheperd mostra porque conseguiu chegar ao cargo de diretora: sendo uma ótima agente. Ela consegue pegar um pedaço de vidro para soltar suas mãos, além de ganhar tempo e enrolar o irmão de Brian.  Ele até que não é um cara tão mau, por isso o minha classificação como de terceira, já que traficantes não podem ser bonzinhos, mas está sendo pressionado por seu contato com o fornecedor, que não quer saber de desculpas em relação ao sumiço da droga.

A equipe corre contra o tempo e está incrivelmente sem pistas. Eles acabam tendo ajuda da Diretora Sheperd para localizar seu cativeiro: ela dá uma dica a Gibbs que remete ao que tiveram juntos em Paris e ele sabe que ela está presa em um aeroporto.

O problema é levar Brian vivo… A solução é amarrá-lo no carro, de maneira ao irmão pensar que ele está dirigindo. Ziva vai no banco de trás dando instruções ao motorista… Que acaba sendo Tony, colocado em uma posição, no mínimo, estranha. Bom, ele ainda dirige melhor assim do que Ziva na posição normal

NCIS 3×22

Quando o irmão percebe que Brian está morto, Gibbs já está a postos para atirar nele e Sheperd acaba saindo sem nenhum arranhão. Com uma questão importante em sua cabeça: o que aconteceu com Brian afinal?

Ziva já vai se justificando e dizendo que não matou o rapaz, ela só deu uma apertadinha na sua garganta… Sufocou ele um pouquinho…

Os exames de Duck só permitem identificar que Brian já tinha um coágulo em seu cerébro, o fato dele estourar pode ter sido de uma causa natural, de uma queda… Ou de uma tentativa de estragulamento. A decisão de no que acreditar fica a cargo de Sheperd e Gibbs, acreditem no que quiserem…

NCIS 3×22

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta