Bones: The Man In The Mansion (Exibido em 25/06)

Booth volta ao trabalho, depois de construir uma churrasqueira e conversar com um psiquiatra. Ele e Brennan chegam a uma mansão, onde um corpo foi encontrado. É claro que Brennan quer saber sobre a terapia, é claro que Booth não quer falar sobre o assunto.

Dentro da casam Cam já examina o corpo, que aparente esta em decomposição já há três semanas. Brennan não entende por que foi chamada, já que ainda existe carne no esqueleto, e Cam explica que o homem morto é Terry Bancroft, chefe de uma milionária família que mantém, sozinha, uma ala do Jeffersonian. Eles pediram Brennan ali.

Na cozinha, Booth conversa com Clarissa Bancroft, esposa da vítima. Ela explica que estava na vinícola da família, enquanto seu marido deveria estar pescando com os amigos. Ela chegou em casa e encontrou o corpo. Quando Booth pergunta sobre algum suspeito ela indica que a equipe deve ir ao centro de jovens da cidade, onde Terry passava boa parte de seu tempo.

Já no laboratório, a equipe discute as evidências que foram coletadas. Cam conta que Terry foi esfaqueado no peito já morto e que o corte em sua garganta deve ser a causa da morte. Hodgins aparente muita tensão. Ele se afasta do time e verifica o que foi coletado na casa, acaba encontrando uma foto que apresenta quatro rapazes, nas costas da foto: “Eu, Hodgins, Stoner e Tripp… Agosto/ 95”. Ele guarda a foto em seu bolso.

Bones 2×14

Sully passa pelo laboratório para convidar Brennan para assistir um jogo de basquete, ela não está lá muito interessada, mas acaba aceitando.

Na mansão Bancroft, Clarissa fica surpresa ao ver hodgins. Eles conversam um pouco e acabamos entendendo que eles se envolveram no passado e por causa desse envolvimento ele teria brigado com seu melhor amigo, Terry, e nunca mais falado com os dois. Ele pede a ela que não conte sobre o passado deles, pois ele seria afastado do caso e ele quer descobrir quem matou Terry.

No centro de jovens, Booth conversa com o diretor, Robert Fraiser. Ele conta que Terry descobriu que um dos garotos estava com heroína e tirou a droga do rapas. Booth dá uma olhada no armário do rapaz, Julio, e encontra uma camiseta com sangue.

Brennan conversa com Ângela sobre o jogo de Sully, Ângela incentiva Brennan a ir, falando sobre ser uma forma dele se mostrar… Brennan sai com uma daquelas justificativas que explicam algo a partir do ponto de vista antropológico. Que começa sempre com: “No passado foi provado que os machos… blábláblá…!”.

No FBI Sully pede um conselho de Booth quanto a Brennan. A reação dele não poderia ser mais bem interpretada: ele fica completamente desconfortável e dá graças a Deus quando recebe uma ligação do legista sobre Julio.

O corpo de Julio foi encontrado com um tiro na cabeça, a conclusão lógica é que Julio teria matado Terry e então teria sido morto pelos traficantes, por causa da droga que tirou do garoto. Booth é relutante em acreditar na culpa do garoto, tentando de todas as formas encontrar outra justificativa. O Dr. Wyatt questiona a postura de Booth em achar que o pobre é bonzinho enquanto todo rio é mal, como se ele devesse pagar pelo dinheiro que tem.

Exames feitos no instituto mostram que, na realidade, Terry ainda estava vivo depois da morte do garoto, algo não se encaixa. Booth desconfia do diretor do centro jovem, pois já que as provas todas indicavam para Julio poderia ser que elas tivessem sido plantadas ali.

No jogo de basquete Brennan descobre que o apelido de Sully é Amendoin (Peanut) e fica tentando descobrir o motivo, sendo que ela já estava intrigada por Sully não tomar a iniciativa:Eles já saíram três vezes, mas ele ainda não tentou beijá-la. Ela discute o assunto com Ângela, as duas acham que o apelido seria motivado por uma, vamos dizer assim, limitação física. Isso também explicaria porque ele não toma banho junto com os demais depois do treino de basquete e porque tem medo de tomar a iniciativa com Brennan. Ângela diz à amiga para tomar a iniciativa e tirar a prova de qual é o real problema.

No laboratório, Hodgins conta a Booth que encontrou tinta indiana de um abridor de cartas na garganta da vítima, além um pêlo de ovelha. Booth lembra na hora da jaqueta usada pelo diretor do centro jovem. Ele ainda acha que a esposa de Terry poderia estar envolvida e leva Hodgins com ele à mansão, para investigar se Clarissa estaria traindo seu marido.

Em meio à conversa com Clarissa, enquanto Hodgins procura por novas pistas, Booth descobre o nome do homem com quem ela tinha um caso, Leland Oliver, e, graças a um furo dela que ela e Hodgins já se conheciam. Booth avisa Hodgins que ele está com grande problema.

A equipe confirma que o pêlo encontrado na ferida mortal é da jaqueta do diretor do centro, mas Booth conta a todos sobre a mentira de Hodgins e esta prova pode se tornar inútil. Ele se desculpa por ter comprometido o caso, mas diz que ele apenas queria achar o assassino de seu amigo.

Bones 2×14

Na corte um a um dos membros da equipe prestam seu testemunho e todas as provas são apresentadas. Eles ainda conseguem uma testemunha, que conta que o diretor do centro estava traficando drogas lá dentro e Terry tinha descoberto tudo, o caso parece ganho.

Mas a defesa levanta dúvidas sobre as provas, com base no envolvimento de Hodgins. O juiz não invalida o caso, mas dá apenas 24 horas para que a equipe encontra alguma outra prova que ligue o assassino à sua vítima, caso contrário o caso não irá a julgamento. Esta prova não pode ter nenhuma ligação com Hodgins.

De volta ao laboratório todos procuram por algo, Hodgins chega e entrega à Cam sua carta de demissão, Brennan se nega a recebê-la, pois confia em seu trabalho, mas Cam aceita a carta. O clima é pesado para todos.

Brennan acaba encontrando um fungo na ferida da vítima. Hodgins seria a pessoa a quem ela recorreria. Em sua ausência quem acaba surpreendendo é Ângela, que ajuda a identificar o fungo. É, ela está passando bastante tempo com Hodgins.

No restaurante, Hodgins encontra Booth, que está com cara de pouquíssimos amigos. Hodgins conta sobre a demissão. Os dois quase discutem, mas se entendem, e Booth até deixa que Hodgins coma uma torta com ele.

Pouco antes do julgamento a equipe toda, inclusive Hodgins, está reunida. A promotora dá uma chamada de atenção a todos, sem exceção, lembrando o quanto são sensacionais juntos, mas que eles precisam dar um jeito, pois são muito enrolados.

Ela faz um acordo com Cam: se eles ganharem o caso Hodgins volta ao trabalho. Ainda bem que o fungo é suficiente para incriminar Fraiser, assim nossa equipe continua completa, e feliz.

Hodgins pode então mostrar a Ângela parte de seu passado, falar sobre seu amigo. A cena é linda. Muito tocante.

Bones 2×14

Já Brennan descobre que o apelido de Sully, bem, não tem nada a ver com qualquer limitação física. E agradece Ângela por tê-la incentivado a tomar partido.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta