Much Ado About Nothing

Ontem a noite não assisti Roma… Pois achei coisa mais legal!

Tava zapeando pela televisão e dei de cara com uma nova versão de Much Ado About Nothing (Muito Barulho Por Nada), esta feita pela BBC.

much_ado_about_nothing.jpg

Para quem não conhece, Much Ado About Nothing é um livro de Shakespeare, uma comédia leve e interessante, que fala do quanto deixamos que as outras pessoas nos influenciem, mesmo que por nada.

O livro já havia sido adaptado para o cinema duas vezes, sendo a mais recente nos anos 90, num trabalho de Kenneth Branagh e Emma Tompson. Diga-se de passagem um trabalho sensacional. São coadjuvantes dessa versão Denzel Washington, Keanu Reeves, Kate Beckinsale, Robert Sean Leonard e Michael Keaton. Assistam, é realmente bom.

O que assiti ontem foi uma produção da BBC, com o BBC Drama Group, como parte de uma série de adaptações de Shakespeare para a televisão.

A história original é transportada para um estúdio de TV, onde um jornal fica sem um de seus ancôras, restando a outra, Beatrice, se conformar e dividir o palco com seu ex, o metido Benedick.

O filme não é sensacional, mas a história continua ótima, e ganha ainda mais leveza com uma atuação leve e nada burocrática.

Beatrice e Benedick mais brigam que outra coisa, o que acaba afetando o andamento do jornal. Diretor e produtor criam plano em que cada um fica pensando que o outro está apaixonado por ele, ficando, assim, mais aberto a perdoar e dar um espaço, mudando totalmente a relação.

De pano de fundo Hero e Claude, um jovem casal, marcam seu casamento. Mas um homem infeliz, Don, com que Hero teve um pequeno caso, faz de tudo para estragar sua alegria, em teoria tudo por amor…

Além disso, para mim, obras inglesas e francesas tem sempre seu charme especial, nem que seja só o sotaque.

No elenco ninguém muito conhecido. Posso apenas destacar Damian Lewis no papel de Benedick. Damian já trabalhou no filme O Apanhador de Sonhos, produzido nos Estados Unidos.

Na minha avaliação? Merece um 8.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta